pearl-jam-novo-álbum

Férias? Acordar tarde, sem preocupações, numa ilha tropical qualquer? Nada disso. No ano em que o Pearl Jam completa 20 anos de carreira, os integrantes de um dos maiores nomes do rock de Seattle querem mesmo é trabalhar. Além de organizar um festival para marcar as duas décadas de existência, o PJ20 (com Queens Of The Stone Age, The Strokes, e outros, como você leu aqui), tocar em frente os diversos projetos paralelos, e agendar as próximas turnês – que podem até passar pelo Brasil -, a banda promete lançar um disco novo em 2011! E para coordenar os trabalhos, chamaram um velho conhecido.

pearl-jam-brendanobrien

Brendan O’Brien (Bruce Springsteen, Incubus, AC/DC) já produziu cinco discos do grupo. A parceria começou no segundo disco do Pearl Jam, “Vs.” (1993), foi interrompida após “Yield” (1998), e foi retomada há dois anos, com “Backspacer” (2009). E nesta semana, um dos guitarristas do Pearl Jam, Mike McCready, postou em seu Tumblr a foto acima, que mostra ele com O’Brien no estúdio, já trabalhando em algumas ideias que irão compôr o novo álbum.

Ainda não há previsão de quando o disco irá sair, mas de acordo com entrevistas recentes da banda, a intenção é que saia ainda neste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!