silverchair em sono profundo

Uma notícia bem triste foi postada no site oficial do Silverchair. A banda, que não lança nada novo desde “Young Modern” de 2007, acaba de suspender suas atividades. Veja o comunicado postado no site pela banda:

Formamos Silverchair há quase 20 anos atrás, quando tínhamos apenas 12 anos. Hoje continuamos com as mesmas regras que adotamos naquela época … se a banda deixa de ser algo divertido e se deixamos de ser criativos, então precisamos de parar.

Assim, depois de muita procura pela alma da banda, queríamos anunciar que estamos colocando o Silverchair em “hibernação por tempo indeterminado” e nós decidimos fazer nossas próprias coisas para um futuro previsível.

Nós garantimos que esta decisão não foi uma decisão tomada facilmente. Na verdade, nós temos lutado com ela por um bom tempo.

Em 2009 entramos no estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum. Inicialmente, as coisas estavam indo bem e como resultado, nós fizemos alguns shows em 2010 para manter o impulso criativo. No entanto, ao longo dos meses que se seguiram no estúdio, tornou-se claro para nós que estávamos caminhando em direções diferentes. Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, está cada vez mais claro que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento.

Como resultado, decidimos colocar a banda em “sono profundo”, enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos agora mais inspiradoras. Isso significa que o Silverchair não irá fazer música ou shows em breve. Isso também significa que nós três não iremos trabalhar em conjunto, a menos que nos sintamos bem para isso novamente.

Entendemos que alguns de vocês podem estar desapontados por esta notícia, mas nós realmente a vemos como um passo libertador e positivo para nós neste momento em nossas vidas.

Queremos também deixar bem claro que esta decisão foi tomada com as melhores intenções possíveis. Nós sempre colocamos nosso coração para fora para fazer a melhor música que poderia ser feita no momento – independentemente das consequências comerciais.

Nós três ainda nos importamos verdadeiramente um com o outro. No momento em que Ben está ocupado no estúdio gravando sua própria música, Chris está trabalhando em empreendimentos diversos, musicais e de caridade, enquanto Daniel está a criar uma trilha sonora de um filme e trabalhando em outros projetos musicais. Nós esperamos que você continue a ter interesse no nosso trabalho individual para os próximos anos.

Para encerrar, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas “dos bastidores”, que nos ajudaram a manter o trem nos trilhos, já que começamos a tocar em uma garagem. Há muitos para citar, mas eles sabem quem são e nós realmente apreciamos todo o seu amor e trabalho duro.

Acima de tudo queremos agradecer por todo seu apoio nos momentos bons e ruins. Vocês estiveram conosco em nossas longas pausas entre os álbuns, na nossa constante mudança de estilos musicais e muito mais. A inacreditável lealdade que nosso público e os nossos amigos nos mostraram nunca passou despercebida ou rejeitada. É por isso que queríamos dizer a vocês primeiro.

Com sinceros agradecimentos pela sua compreensão.

Doces sonhos.

Daniel Ben e Chris

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!