bob-dylan-70-anos

Há exatos 70 anos, em 24 de maio de 1941, o mundo recebia Robert Zimmerman. Cerca de vinte anos depois, ele começaria sua carreira musical em Nova York, como Bob Dylan, e sem querer, alteraria o rumo da música popular para sempre. Para celebrar o aniversário de um dos maiores artistas de todos os tempos, o NME criou um slideshow especial, com setenta fotos de Dylan, e que contam as histórias por trás de setenta composições dele – as setenta melhores, segundo o semanário.

bob-dylan-70-anos-2

A jornada, disponível aqui, que começa com a origem do nome de “Subterranean Homesick Blues”, passa por quase todas as épocas da carreira de Dylan, revelando curiosidades e influências suficientes para entreter até os fãs mais apaixonados. O foco, inegavelmente, é nos anos 60 – a época de ouro de Dylan, mas exceções como “Beyond The Horizon” e “Ain’t Talkin’” (ambas do álbum Modern Times, 2006), também estão presentes.

E como você leu aqui no TMDQA!, é possível que os fãs brasileiros possam parabenizar o cantor de perto, ainda em 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!