Categories: Resenhas

Resenha: Show do Raimundos no Festival Lupaluna

Fotos por Leandro Moraes

Advertising
Advertising

Nostalgia, felicidade, barulho, diversão, essas são só algumas das palavras que descrevem o show do Raimundos no Festival Lupaluna em Curitiba.
Com o show mais concorrido da tenda EcoMusic, o quarteto liderado pelos membros originais Digão e Canisso subiu ao palco para fazer muito barulho e levar as milhares de pessoas que ali estavam à loucura com um show repleto de hits.

Tocando apenas “Fique! Fique!” e “JAWS” da fase nova, a banda completou sua apresentação com clássicos como “Esporrei na Manivela”, “Mulher de Fases”, “Opa, Peraí Caceta”, “Deixa eu Falar”, “Puteiro em João Pessoa”, “Palhas do Coqueiro”, “Tora Tora” e “Eu Quero Ver O Oco”, que fizeram com que a maioria de quem estava ali presente entrasse numa máquina do tempo e urrasse todas as letras dessas músicas do começo ao fim.

O público ia ao delírio ao final de cada música e chegou a “parar” o show quando começou a gritar “Raimundos! Raimundos! Raimundos!” e fez com que a banda se abraçasse no meio do palco para agradecer.

O agora vocalista Digão mostrou uma sensível e notável melhora em relação aos vocais e a lidar com o público, bem como liderar a sua banda. Canisso, Marquim e Caio mostram-se igualmente empolgados e fazem com que isso se reflita na performance das músicas, que apesar de não contar com metade da formação original não deixa nada a desejar quanto à execução.

Definitivamente quem estava ali viveu um momento histórico, e a organização do festival poderia muito bem ter colocado esse show no palco principal que a repercussão seria ainda maior e muita gente que infelizmente ficou na chuva de fora da tenda EcoMusic poderia ter acompanhado a festa de uma das bandas de rock mais importantes da história do país.

Obrigado, Raimundos.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Published by
Tony Aiex