Pink Floyd redefine seu legado na EMI

Os fãs de Pink Floyd podem já começar a reservar alguns trocados, pois a partir do dia 26 de setembro a gravadora EMI lançará vários itens especiais da banda, sob o nome “Why Pink Floyd…?“.

O grupo assinou recentemente um acordo com a gravadora onde permitiu o desenvolvimento de um programa contendo material de arquivo coletado durante a extensiva parceria, que acontece desde 1967, em uma variedade de formatos de mídia.

Serão lançados CDs, DVDs, Blu-rays, SACD, box sets (contendo takes alternativos, faixas inéditas, filmes restaurados exibidos durante os shows e uma gravação do lendário show ao vivo do “The Dark Side Of The Moon” em Wembley, em 1974), uma gama de formatos digitais, marketing viral, Apps para iPhone e um novo álbum de coleções “Best Of“. Confira a agenda de lançamentos:

  • 26 de setembro:

Todos os 14 álbuns remasterizados (por James Guthrie e Andy Jackson) em versões “Discovery“;
Box-set com os 14 álbuns com livro de fotografias;
Downloads de áudio dos álbuns em formato “Discovery” e do box-set;
The Dark Side of The Moon” – Edições “Immersion” e “Experience“, vinil, e edições digitais.

 

  • 07 de novembro:

A Foot In The Door – The Best of Pink Floyd” (coletânea com as canções mais conhecidas da banda pela primeira vez reunidas em um álbum);
Wish You Were Here” – Edições “Immersion” e “Experience“, vinil, e edições digitais.

 

  • 27 de fevereiro de 2012:

The Wall” – ‘Edições “Immersion” e “Experience“, vinil, e edições digitais.

 

Sobre as edições:

Immersion” – CD / DVD / Blu-ray / box sets.
Experience” – Um álbum clássico junto a outro com conteúdo aprofundado deste álbum para oferecer uma experiência auditiva mais profunda.
Discovery” – CDs remasterizados.

 

Toda parte gráfica foi supervisionada por Storm Thorgerson, que durante muitos foi o diretor de arte da banda. Aliás, haverá novos livretos para todos os CD’s, nova arte para os box-sets e menus dos DVD.

Outras curiosidades são que o fotógrafo Jill Furmanovsky editou o livro original com fotos inéditas do grupo, e Lana Topham, responsável por arquivar os filmes do Pink Floyd, ficou encarregada de supervisionar a restauração de muitos filmes históricos da era clássica da banda, incluídos nos box sets “Immersion” de “The Dark Side Of The Moon” e de “Wish You Were Here“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!