Cidade de Campos

E a cidade do interior do Rio de Janeiro que está mesmo apostando no som de qualidade e independente e surpreendendo é Campos dos Goytacazes (onde eu moro). Nesse fim de semana, três eventos regados ao bom e velho rock n roll brindarão aos fans que procuram por ambientes que fujam da música exposta na grande mídia e que, em muitos casos no nosso país, não tem qualidade.

Vamos lá:

Graças aos esforços de Rodolfo Azeredo (La Haine/Endorama), Amaro Barros e Leonardo Porto (que já produziu os eventos Romarock e toca na La Haine), o Le Rock é um evento para quem curte rock alternativo e esse ano trará uma das bandas mais legais do Rio de Janeiro que vem se destacando ultimamente no cenário pela extrema personalidade de sua música, a El Efecto! A noite ainda será contemplada pelas versões rock n roll de músicas das décadas de 70 e 60 do Roberto Carlos (isso mesmo, só tocarão Roberto Carlos) feitas pela banda Os Carloz.

Le Rock - Os Carloz, La Haine, Oh! I Kill, El efecto

Em seguida teremos a banda La Haine, já conhecida pela cidade, botando pra fora seu metal alternativo autoral que pode ser conferido aqui. A banda está finalizando as gravações de um novo material.

La Haine - Campos

A banda Oh! I Kill trará os clássicos do Indie Rock para o evento. Também já bem conhecida na cidade, eles completam o time que fará o chão do Folha Seca (sim, é um nome esquisito para um local de shows de rock) tremer nessa sexta feira dia 13.

El-Efecto

O sábado, dia 14, será regido pela banda Endorama (na qual eu toco) que apresentará, diferente de seus shows normais, um evento onde não tocará seu material autoral. Isso porque será um show longo dedicado inteiramente a um tributo ao finado Oasis.

Endorama - Tributo ao Oasis

Músicas de toda a discografia do grupo inglês farão parte da noite do Lord Pub, um dos poucos lugares da Cidade de Campos que mantém um grande estilo e mesmo diante dos modismos permanece apoiando a cultura Rock e Alternativa.

Endorama - Campos

O domingo, dia 15, será o dia do Metal, com o evento Ação e Reação promovido por Júlia Oliveira que tem sido realmente um destaque em organização de eventos em nossa cidade. Como acontece eventualmente, a casa Jaiminho´s Bar (sim, é uma casa de pagode) deixará de lado as canções românticas (baratas) e todos aqueles instrumentos percussivos que eu não sei o nome para abrigar acordes mais que pesados de guitarras e vocais guturais.

Ação e Reação - Campos - Harmony Hate, Fratura, Anesthesia Of Beer, Residus, Subtraction

O evento começará com o Deth Metal da Harmony Hate, que recentemente lançou um EP (saiba mais aqui). O trio põe medo nos menos avisados, tamanho é o peso e agressividade que conseguem extrair de seus instrumentos. Com certeza um show que deve ser assistido pelos adeptos ao som mais brutal.

Harmony Hate - Campos-São Fidelis

Logo em seguida a banda Fratura e Anesthesia Of Beer adicionarão seu peso ao evento, que ainda terá a sujeira pesada e rápida da Residus.

Pra fechar a noite, a banda de Cabo Frio Subtraction que tocará sei thrash metal.

Se você está pelos arredores da cidade, vale a pena considerar passar esse fim de semana por aqui.

A organização das bandas, produtores e casas de shows na cidade tem aumentado e eu sinceramente espero que brevemente a cidade possa ser considerada uma parada obrigatória para as turnês das bandas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!