Dream Theater anuncia Mike Mangini como novo baterista
(Mike Mangini, o segundo da direita para a esquerda)

Após a saída de Mike Portnoy, o Dream Theater ficou com uma lacuna até a semana passada quando anunciou Mike Mangini como seu novo baterista.

O músico de 48, que já tocou com bandas como Annihilator, Extreme, e com os músicos Steve Vai e James LaBrie, participou das audições de escolha do novo baterista do Dream Theater. Essas audições contaram com Aquiles Priester (Hangar, Angra, Paul Di’Anno), Peter Wildoer (Darkane), Marco Minnemann (Kreator, Joe Satriani, Necrophagist, Ephel Duath), Virgil Donati (Planet X, Seven The Hardway), Derek Roddy (Hate Eternal, Nile, Today Is The Day) e Thomas Lang (John Wetton, Robert Fripp, Glenn Hughes).

O escolhido, Mike Mangini, além de tocar com as bandas e músicos já mencionados, já escreveu dois livros sobre técnicas de bateria e também ensina percussão no Berklee College of Music.

O processo de escolha do novo baterista foi filmado como um documentário que recebeu o nome de “The Spirit Carries On”. Você pode conferir os vídeos no perfil do YouTube da Roadrunner Records.

Abaixo você confere o trailer do documentário e em seguida o vídeo com a escolha de Mike Mangini.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!