Ian MacKaye fala sobre o Fugazi

Após algum tempo sem novidades sobre o Fugazi, Ian MacKaye falou bastante a respeito de sua banda e sobre o que diz respeito ao futuro dela.

Primeiramente, MacKaye comentou sobre a vontade da banda de disponibilizar quase todos os shows da carreira em formato digital, o que já havíamos noticiado por aqui anteriormente.
Segundo ele, já foram convertidos milhares de shows e partir de várias fitas DAT e cassette para formatos digitais, mas as músicas ainda precisam ser masterizadas e indexadas individualmente.

Nós esperamos que isso esteja em pé num futuro próximo. A ideia é iniciar com 1.000 shows. Depois adicionar mais 20 a cada mês ou algo do tipo.

Quando perguntado sobre uma possível reunião do influente grupo, MacKaye disse:

É totalmente possível que a gente toque novamente e também é possível que não. A gente tem vontade de tocar, mas há um problema geográfico. O Joe mora em Roma e isso faz com que seja difícil ensaiar. Há também um problema de tempo. Todo mundo está super ocupado. Você tem que lembrar que quando o Fugazi estava trabalhando a gente costumava ensaiar 5 dias por semana de 4 a 6 horas por dia.

Já nos ofereceram uma quantia insana de dinheiro para tocar shows de reunião, mas não será dinheiro que irá nos trazer novamente, nós só tocaríamos de novo se a gente tivesse vontade e o tempo nos permitisse.

Agora é esperar e torcer pra que os caras voltem à ativa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!