Dave Grohl conta como foi tocar uma música do Nirvana depois de 18 anos

Em entrevista para Entertainment Weekly, Dave Grohl revelou que tocou a música “Smells Like Teen Spirit” com os antigos membros do Nirvana Krist Novoselic e Pat Smear durante as gravações do álbum “Wasting Light“.

O site Whiplash traduziu alguns trechos da entrevista:

“No dia que acabamos o disco, tínhamos esse show para fazer. Foi num barzinho, um show surpresa. Eu convidei o Krist pra ir e tocar uma música. Ele queria tocar a “Marigold“, do lado B do “Heart-Shaped Box” que era a única música do Nirvana que eu cantava.”

“Então fomos pro estúdio aquele dia para ensaiar. Passamos a música uma vez e o Krist disse, ‘Ei, vocês querem tocar uma das antigas?’. Eu e o Pat olhamos um para o outro e dissemos ‘Ok, o que você quer fazer?’. Ele disse ‘Vamos tocar ‘Smells Like Teen Spirit”. ‘Eu não tocava essa música havia 18 anos… Acabamos a música e nos olhamos tipo, ‘Isso foi esquisito’. Saímos e o gerente do estúdio olhou para a gente e disse ‘Ficou bem legal, Vocês deviam guardar isso”’.

Grohl ainda disse: “Eu devo tudo ao Nirvana. Mas não posso deixar isso ofuscar o futuro. Nos primeiros anos, eu não queria nem sequer falar sobre o Nirvana; em parte porque era doloroso falar sobre a perda de Kurt mas também porque eu queria que o Foo Fighters significasse algo”.

O frontman trouxe antigos amigos da época do Nirvana para fazer parte do último álbum do Foo Fighters, como Smear e Butch Vig, que produziu em 1991 o histórico “Nevermind“.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!