Rock in Rio divulga atrações da Rock Street

Rock in Rio divulga atrações da Rock Street

Além do Palco Mundo e do Palco Sunset, a música estará presente no Rock in Rio também na Rock Street. Uma rua inspirada na cidade de Nova Orleans que contará com músicos, malabaristas, acrobatas, mágicos, estátuas humanas e cartomantes. Haverá também, lojas, bares e restaurantes.

Essa é mais uma novidade do Rock in Rio 2011. Um espaço descontraído e  com o clima e ritmo do quarteirão francês da cidade do jazz. Idealizado por Roberto Medina, a ideia era a de criar um espaço lúdico e aberto a diversas manifestações artísticas.

Algumas atrações musicais já estão confirmadas para o espaço. São elas: o guitarrista e violonista Victor Biglione, que já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional e conquistou um Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento; do saxofonista internacionalmente reconhecido Leo Gandelman, que se apresentará com Serginho Trombone; e Bruce Henri Quarteto, comandado pelo diretor artístico da Rock Street, Bruce Henri.

Na Rock Street ainda se apresentam o grupo de jazz Paraphernalia, que é comandado por Renato Massa, baterista do Ed Motta; a cantora de jazz e blues Taryn Szpilman e a dupla de pianistas americanos de boogie-woogie Seeley & Baldori. Os grupos Roncadores, formado pelos saxofonistas George Israel, do Kid Abelha, Rodrigo Sha e Laudir de Oliveira e o The Fabulous Tab, do cantor Evandro Mesquita completam a lista de confirmados, junto com a banda do Guto Goffi, integrante do Barão Vermelho, que se apresentam no espaço.

Bruce Henri é o diretor artístico do espaço e tem sua carreira como músico e a produção do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa e Madrid e vário shows no Brasil, como os Rolling Stones em Copacabana, como experiência. “Em um ambiente aberto, alegre e descontraído, os artistas vão esbanjar talento pelos mais de 100 metros da rua, pelas calçadas, em pequenos palanques e no palco central. Aí é só sentar em um dos bares, relaxar e curtir as jam sessions que rolam o dia inteiro. Ou até saber a sorte e aprender malabares… a Rock Street é um caldeirão de diferentes atrações e manifestações artísticas”, relata Bruce.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!