Exibição mostra itens raros de Kurt Cobain

Em Abril, a exposição “Nirvana: Taking Punk To The Masses” será realizada em Aberdeen, cidade natal da banda. A mostra apresenta cerca de 200 itens importantes na história do trio grunge que conquistou os anos 90. Uma das raridades são os pedaços da primeira guitarra quebrada por Kurt Cobain em cima do palco.

Outras peças interessantes são os manuscritos das primeiras letras do Nirvana (“Spank Thru” e “Floyd The Barber”) e a asa decorativa que ficava no palco durante a tour do disco “In Utero” e algumas guitarras (inteiras) usadas por Kurt entre 1991 e 1994.

Krist Novoselic, baixista da banda, deu sua opinião sobre a exposição: “É ótimo que haverá uma exposição que celebra a contribuição do Cobain à música e a cultura”.

E ele continua: “O centro desta história é o Nirvana, mas ela também envolve outras bandas, pessoas e instituições que compõem uma comunidade de música”.

Um livro chamado “Taking Punk to The Masses: From Nowhere To Nevermind” deve ser lançado junto com a exposição.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar