Matt Cameron, Taylor Hawkins e Dave Grohl, do Foo Fighters
Foto de Matt Cameron via Shutterstock, Fotos de Taylor Hawkins e Dave Grohl via Wikimedia Commons

Com show marcado para o Brasil em 2023, o Foo Fighters pode já ter definido o seu baterista para a turnê que ainda passará por diversos outros países. E, para a surpresa de alguns, trata-se de um nome bastante conhecido dentro do Rock e especialmente do Grunge.

De acordo com fontes próximas à banda consultadas pelo The Sun, famoso tablóide britânico, Matt Cameron é o favorito para sair em turnê com os Foos neste ano. O baterista é conhecido por seu trabalho com o Pearl Jam e também com o Soundgarden, além de ter sido um amigo próximo de Taylor Hawkins e tido até uma banda com o saudoso músico.

Uma das fontes teria dito que o processo já está sendo finalizado e a tendência é incluir também no “rodízio” o músico Atom Willard, que fez parte do Angels & Airwaves e está no Against Me! desde 2013, além de já ter tocado com nomes como The Offspring, Social Distortion e Rocket From The Crypt:

Os Foos têm trabalhado com diversos músicos próximos de Taylor e da banda nos últimos meses. Matt e Atom são os favoritos para assumirem a bateria nos shows, o primeiro dos quais será em Maio. O primário será Matt, mas Atom fará um rodízio com ele. Eles têm ensaiado no Studio 606, o estúdio dos Foos.

O Matt era um grande amigo do Taylor e é bem próximo de Dave Grohl, frontman dos Foos. Os arranjos finais estão sendo feitos mas é bem provável que Matt esteja tocando nos shows pelos EUA no Verão.

Aliás, a página de Atom Willard na Wikipedia diz que é ele quem irá assumir o posto da banda de forma definitiva após esse rodízio com Matt Cameron. Vale lembrar que a Wikipedia pode ser editada publicamente e não é possível cravar qualquer tipo de informação com base nela, mas definitivamente há alguma movimentação acontecendo em torno desses nomes.

Ao final da matéria, você pode ver dois vídeos que comprovam essa proximidade dos músicos com o saudoso baterista: no primeiro, Matt Cameron toca com o Foo Fighters justamente nos tributos a Taylor Hawkins; no segundo, Atom Willard apresenta um de seus kits de bateria diretamente do Studio 606, que pertence aos Foos.

E aí, gostou da novidade?

Foo Fighters no Brasil

Vale lembrar que o show do Foo Fighters no Brasil em 2023 acontecerá como parte do festival The Town, que já iniciou suas vendas com o The Town Card, esgotado em algumas horas. A venda geral de ingressos será aberta no dia 18 de Abril, às 19h, e você pode ver mais informações por este link.

A banda toca no dia 9 de Setembro. Por enquanto, Garbage e Wet Leg são os outros nomes confirmados para a mesma data.

Matt Cameron e Atom Willard podem assumir bateria do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!