Young Turks - Halfhearted

Young Turks - Halfhearted

Normalmente quando um membro deixa alguma banda ele tem 3 destinos possíveis: irá fazer uma banda horrível, irá sair da música ou irá fazer um baita trabalho.
E exatamente nesse último se encaixa a saída do baixista Matt Koenig do Broadway Calls.
Ao deixar o trio de pop-punk no ano passado, muita gente se perguntou porque ele estaria fazendo isso, já que o BC vinha sendo apontado como uma das promessas do estilo, incorporando sons de bandas como Green Day, Alkaline Trio e New Found Glory e sendo contratado pela Side One Dummy, casa de nomes como Gaslight Anthem e Gogol Bordello.

Os motivos não devem ter sido dos melhores, já que Matt deixou a banda alegando falta de colaboração nas novas músicas e formou o Young Turks, uma banda de hardcore das mais raivosas, com muitos riffs pesados, boas linhas de baixo e berros, vários deles.
Com letras como “you made your bed, now lie in it” sendo urradas por Matt (que na nova banda é encarregado apenas dos vocais), fica logo a evidência de que a separação não foi amigável e que os sons aqui podem ter sido criados em “homenagem” aos antigos parceiros.

Com duração de 10 minutos e 55 segundos o EP tem 5 faixas que fazem qualquer fã do bom hardcore de verdade ficar satisfeito e até surpreso, pelo ótimo trabalho de uma banda que acabou de começar.
Meus destaques vão para a faixa de abertura “Sleep” e a bela “Home”, que tem uma introdução a la Garage Fuzz antes de cair de cabeça em riffs pesados e melódicos ao mesmo tempo, como poucas bandas do estilo fizeram ultimamente.

Baixe o EP totalmente de graça no bandcamp dos caras ou aperte play logo abaixo e seja feliz. Recomendadíssimo!

Nota: 9/10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!