Foo Fighters no Shockwave NME Awards

Pela primeira vez na história do Shockwaves NME Awards, um músico não inglês ganhou o título de “Godlike Genius”, ou Gênio Divino, na premiação feita pela revista britânica New Music Express. E esta pessoa foi Dave Grohl, líder do Foo Fighters, baterista do Nirvana e do Them Crooked Vultures.

Antes de Roger Daltrey, vocalista do The Who, coroar Grohl, um vídeo com alguns artistas falando sobre a carreira do músico foi exibido na cerimônia. Entre os nomes que prestaram homenagem estavam Sir Paul McCartney, o ator Jack Black e os companheiros de Them Crooked Vultures, Josh Homme e John Paul Jones.

Ao subir ao palco receber o prêmio, Grohl disse que o prêmio era para todos os bateristas, contou a história de quando o Nirvana invadiu a premiação para assistir um show do Pixies e dedicou o título a Kurt Cobain.

E para encerrar a noite, o Foo Fighters tocou o novo disco “Wasting Light” inteiro e depois fez um set com os clássicos da banda. Porém a primeira música da noite foi uma cover do The Who, “Young Man Blues” com Roger Daltrey nos vocais.

Assista Dave Grohl recebendo o prêmio de “Godlike Genius” e alguns momentos da apresentação no Shockwaves NME Awards:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!