Porto Musical 2011

Porto Musical 2011

Começa hoje o 5º Porto Musical – Conferência Internacional de Música e Tecnologia. Durante 4 dias Recife, mais especificamente no Centro Cultural dos Correios e na Praça do Arsenal da Marinha, ambos no bairro do Recife, receberá dezenas de conferencistas que abordarão diversos assuntos dentro das temáticas principais: Música e Tecnologia. E ao final de cada dia de debates, palestrantes, ouvintes, convidados e o público em geral receberão 3 bandas diferentes e um DJ Set nos ShowCases.

A programação de abertura do Porto Musical conta com um show das bandas pernambucanas Wassab e Treminhão e o DJ Set do DJ 440. Tanto o Wassab como o Treminhão são grupos instrumentais recifenses.

O Wassab é um trio formado pelos músicos Hugo Linns, no baixo; Gilú, na percussão e Juliano Holanda, na guitarra.. Suas influências vêm das experiências que cada um adquiriu tocando, dirigindo, arranjando, compondo e produzindo diversos artistas como: Renata Rosa, Tonino Arcoverde, Geraldo Maia, Zeh Rocha, Naná Vasconcelos, Mundo Livre S/A, Maciel Salú e o Terno do Terreiro, Orquestra Contemporânea de Olinda.

O Treminhão também é um trio e é formado pelos músicos Breno Lira, guitarra e Viola; Ricardo Fraga, bateria e Marcos F.M., no baixo. O som da banda vem da influência outras culturas como a música eletrônica e jazz junto com os ritmos regionais de Pernambuco.

E o set de Juniani Marzani, ou DJ 440 (Quatro Quatro Zero), é composto por remixes de Bezerra da Silva, Elza Soares e outras vozes lendárias da música popular brasileira. Juniani é um pesquisador de raridades musicais e atua como DJ desde 1997. Seus remixes são um diálogo da música nacional com diversos estilos como samba, a música pernambucana, carimbó (gênero do Pará) e ritmos latinos.

O TMDQA! estará presente no evento e fará a cobertura em tempo real, a partir de amanhã, do que será discutido nas conferências e das performances das bandas e DJs. #portomusical

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!