Califaliza - Lançamento do EP

Califaliza - Lançamento do EP

Fotos por Leandro Moraes

30 de Janeiro de 2011, um Domingo.
Essa foi a data escolhida pelos roqueiros do Califaliza para lançarem oficialmente seu primeiro EP, no Vecchio Giorgio em Florianópolis.

Este que vos escreve estava por lá para acompanhar a festa, que tinha apoio total do Tenho Mais Discos Que Amigos!, inclusive com a distribuição de cerca de 200 adesivos pra quem se divertiu com a gente.

Por se tratar de um Domingo, o show começou relativamente cedo, o que significa que foi antes da meia noite e isso já estava bom demais. Contando com o esquema “Chopp em dobro” do bar e muita disposição das centenas de presentes, o evento ganhou ar de festa e todo mundo que estava ali parecia não apenas acompanhar o lançamento da banda, mas também participar da festa com ela, já que a felicidade dos integrantes em lançar seu primeiro filho era visível.

Começando o show com “Só O Começo”, música que já tem clipe e está veiculando em rádios e canais de TV locais, a banda já ouviu o coro do público cantando com ela e percebeu que a noite seria especial.

Após iniciar o set, o vocalista da banda declarou o EP lançado oficialmente jogando uma copia dele para o público. Não que fosse necessário, já que todo mundo que entrou na festa ganhou um exemplar do disco para poder ouvir o som dos caras depois da festa.

Ao longo das outras músicas que fazem parte do EP, o quarteto mandou um medley de várias músicas do Ramones e a cover de “Enter Sandman” do Metallica, que foi precedida por uma homenagem a um músico local amigo dos caras que havia falecido e cujo último encontro com eles havia sido na fila para o show dos gigantes do metal.
A plateia respeitou o momento e aplaudiu a homenagem, antes de se deleitar com a cover muitíssimo bem executada.

Para finalizar o show, a banda repetiu a “faixa de trabalho”, completamente compreensível tratando-se de um show de lançamento do EP, que tem 6 faixas.

Disse em outras ocasiões e acho justo repetir que o Califaliza é uma das bandas de rock mais trabalhadoras e agilizadas que conheci ultimamente, e aguardo ansiosamente pela festa de lançamento do primeiro full-length, do CD, do Vinil e de tudo mais que vier no caminho da banda, que merece tudo de bom ao lado dos grandes nomes do rock.

Você pode ler a resenha que eu fiz do EP, com fotos exclusivas, clicando aqui.

Lançamento do EP do Califaliza

Califaliza - Show de Lançamento do EP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!