J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta


Myspace Band Player Generator

O J3 é um rapper do Espírito Santo que com seu trabalho é uma das figuras culturais mais relevantes do estado e vem se tornando também um importante representante do estilo no país, abrindo shows para gente como Racionais MC’s, Marcelo D2, MV Bill, Negra Li e muito mais.

O último trabalho do cara é “Rap Rasta”, um disco que ao longo de suas 10 faixas mostra o som característico de J3, que não faz puro e simples hip hop, mas sim uma fusão interessantíssima do estilo com reggae, congo e ska, recheado de instrumentos diversos como seções de metais, guitarras e diferentes instrumentos de percussão.

Outro ponto que chama a atenção é que as letras do cara têm uma vertente muito mais positivista do que a grande maioria das composições de hip hop e também traz vários traços marcantes do reggae, com mensagens de apoio e termos muito utilizados no estilo, como “Babilônia”.

O maior exemplo disso é a faixa “Rasta Congo”, que se por um lado está muito mais perto do reggae por causa da sua levada, órgãos e guitarra cadenciada, pisa firme também no hip hop com a participação mais que especial de um dos maiores símbolos do estilo no país: Rappin’ Hood.
A parceria casou bem demais, e aliada a um refrão forte e vocais infantis ao final da canção faz desse o ponto alto do disco.

“Reencontros” é uma bela faixa, com belas melodias e elementos que emanam Brasilidade, além da participão de Idalina Dornellas.

“Contramão” é uma crítica direta e reta, sem rodeios, assim como “Homem Outdoor”, que tem uma letra muito interessante e que cumpre muito bem aquilo que o hip hop tem de melhor: fazer o ouvinte parar e refletir.

O disco foi lançado em SMD, a mídia 100% brasileira, e em um pacote muito legal, com uma revista/pôster.
Pacotes assim são muito interessantes porque se você não conhece o artista, tem um montão de informações no material que acompanha o disco, e se conhece, ganha material de colecionador.
No impresso estão biografia e discografia do cara, entrevista com Rappin’ Hood, matéria sobre o projeto social de J3, dicas de outros projetos e muito mais.

Tudo isso pelo preço quase nulo de R$ 6,00, ou seja, é pra prestigiar o artista mesmo.

Site Oficial: http://www.j3oficial.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/j3_oficial

Clique nas fotos para ampliá-las.

J3 - Rap Rasta J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

J3 - Rap Rasta

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!