Imagens: Divulgação

Amy Winehouse era uma prodígio em vários aspectos de sua carreira, e com uma guitarra nas mãos não era diferente. A saudosa artista britânica comprou o seu primeiro instrumento aos 14 anos, com o próprio dinheiro que juntou durante a infância.

Depois de explodir mundialmente com o álbum Back to Black em 2006, ela passou a se apresentar com uma banda e impressionar a todos com sua voz, mas nem por isso deixou de praticar suas habilidades na guitarra – como te contamos nesta matéria.

Quem também atestou isso foi seu ex-companheiro Pete Doherty, líder do The Libertines. Em entrevista ao portal Music Radar, ele criticou o sensacionalismo que se criou em torno da vida pessoal de Amy em seus últimos anos.

Para Pete, a imprensa perdeu a oportunidade de focar no incrível talento dela como instrumentista, já que Amy conhecia acordes e padrões de Jazz que só os músicos mais experientes conseguem atingir:

As pessoas normalmente querem saber do outro lado da minha vida. Eu entendo, com a Amy era a mesma coisa. Era tudo sobre os rumores e as manchetes, eles não se importavam com a música. Olha, eu já sentei ao lado dela com uma guitarra nas mãos. Assistir àqueles dedinhos finos encontarem todos aqueles acordes estranhos de Jazz, e os padrões de palhetada que ela fazia… era maluco, os tempos todos tortos. Ela fazia parecer fácil.

Pete Doherty lembra Amy Winehouse

Pete Doherty ainda deu sua opinião sobre o filme Back to Black, com lançamento previsto para maio, que terá a atriz Marisa Abela no papel de Amy Winehouse. Algumas imagens de bastidores do longa geraram descontentamento nos fãs da cantora, vale lembrar.

O vocalista do The Libertines gostaria de ver uma atriz realmente tocando guitarra como sua ex-companheira fazia, sem que a produção precise usar inteligência artificial para isso:

Não sou censor e não importa o que eu penso, mas será interessante ver se eles conseguem uma atriz que possa replicar o talento dela na guitarra sem recorrer à IA. Se eu vou assistir? Talvez, se estiver passando em uma longa viagem de avião.

The Libertines está em turnê

Vale lembrar que Pete Doherty está em turnê pela Europa com o The Libertines, divulgando o primeiro álbum da banda em nove anos, All Quiet on the Eastern Esplanade.

Recentemente, no entanto, o cantor chegou a dizer que estava doente e “à beira da morte” – entenda aqui.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield e a história de como Amy Winehouse inspirou uma música do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!