Foo Fighters divulga data de novo disco e estréia documentário em Março
 

Foo Fighters divulga data de novo disco e estréia documentário em Março

O Foo Fighters divulgou a data em que seu novo disco chegara às lojas. Ainda sem nome o mesmo já se encontra dísponivel no site da Amazon para pré-venda com lançamento para dia 12 de Abril via Roswell/RCA. Clique aqui para reservar o seu.

A banda também prepara um documentário para chegar aos cinemas em Março. Dirigido por James Moll, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 1998 por The Last Days, o filme irá contar os 16 anos de carreira da banda.

“Em Outubro de 1994, eu entrei no estúdio de Robert Lang em Seattle com uma guitarra, um set de bateria, um baixo e 14 músicas que achei que ninguém chegaria a escutar.” disse Dave Ghrol em uma declaração.

“Cinco dias depois, eu sai de lá com o primeiro disco do Foo Fighters. 16 anos e 7 discos de estúdios depois, com a ajuda do diretor ganhador do Oscar James Moll, nós estamos finalmente prontos para contar a história de como uma fita demo se tornou na banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Do primeiro ensaio, à finalização do nosso novo disco, está tudo lá.”

A estréia do documentário, ainda sem nome, está programada para acontecer no SXSW Film Festival, que ocorre na cidade de Austin, no Texas.

Outra novidade é a “chegada” de um “novo” integrante. O guitarrista Pat Smear foi reintegrado à banda. Smear integrou o Foo Fighters de 1994 a 1997 e participou das gravações de “The Colour & The Shape” em 1997. Em 2007 voltou como músico de suporte em turnês, e agora se junta a Ghrol e sua trupe novamente.

 
Compartilhar