Cake alcança primeiro lugar e marca negativa

A cada ano que se passa o abismo entre o 1º lugar do Billboard 200 e do 1º lugar do The Digital Songs aumenta. Na semana passada a Billboard divulgou uma matéria falando sobre essa diferença. Enquanto que o “Showroom of Compassion” do Cake vendeu 44 mil discos – se tornando um dos discos que alcançou o 1º lugar e que teve a menor vendagem – o single “Hold It Against Me” da Britney Spears alcançou o topo do The Digital Songs com 411 mil downloads.

Este foi o primeiro disco do Cake a conseguir um 1º lugar em alguma lista da Billboard porém com esse ponto negativo. Esta semana ele já está na 25ª posição do ranking enquanto que o single da Britney ainda figura o 3º lugar.

Ainda no Billboard 200 o Cage The Elephant ficou em 2º lugar na semana passada com o “Thank You Happy Birthday” com 39 mil cópias vendidas. A Taylor Swift caiu para o 3º lugar com o “Speak Now” vendendo 32% a menos – 35 mil cópias –  que na primeira semana quando alcançou o 1º lugar do ranking.

Enquanto que o disco do Cake chegou em primeiro com esse ponto negativo, o single da Britney Spears chegou no topo com a marca de melhor venda da semana de uma música digital e a maior venda de estréia para uma cantora mulher. Com os 411 mil downloads ela desbancou os 325 mil da Taylor Swift, “Today Was a Fairytale”, de fevereiro de 2010.

A Billboard divulgou na mesma matéria que as vendas de discos totalizaram 4.9 milhões até o dia 16 de janeiro, 11% a menos que a semana anterior, 5.4 milhões, e 15% a menos que o mesmo período de 2010, 5.7 milhões de cópias. As músicas digitais alcançaram 27.5 milhões de downloads, 8% a menos que a semana anterior, 29.8 milhões e 8% a mais que o mesmo período de 2010, 25,4 milhões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!