Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza

Há algum tempo eu tenho feito resenhas de shows do pessoal do Califaliza, banda aqui de Florianópolis que me surpreendeu desde a primeira vez que vi ao vivo por mandar muito bem seus sons no palco, mostrando que está muito interessada em fazer rock de verdade.

O quarteto está lançando seu primeiro trabalho de estúdio, um EP intitulado “Califaliza”, lançado em SMD de forma totalmente independente e que com certeza irá abrir muitas portas para que eles mostrem seu som ao mundo.

O disco tem 6 faixas, e logo de cara abre com “Só O Começo”, som que é o primeiro single da banda e ganhou um baita videoclipe, que você pode assistir logo abaixo. Se mesmo com a capa toda preta e logotipo com fonte metaleira você tinha dúvidas de que esse é um trabalho de rock, a primeira música já te deixa isso bem claro.

“Antes de Ser Tarde” bebe da fonte de bandas de metal como Metallica e Iron Maiden e também traz algo presente na primeira faixa do disquinho: um refrão interessante. A maioria das músicas aqui tem um refrão que as caracteriza e isso é sempre importante  para que os novos ouvintes se prendam às músicas da banda.

A música mal acaba e “A Partir Daqui” já entra emendada, essa um hardcore competente ao estilo NOFX, que conta com a participação de Teco Martins, vocalista do Rancore, uma das maiores bandas nacionais do estilo.

“Quem se Importa?” tem um dos refrões que mais me agrada no trabalho todo e funciona muito bem ao vivo, além de entoar uma letra interessantíssima.

Pra fechar o trabalho, “Chegou A Hora” te faz lembrar do KISS e aí talvez fique a única ressalva, já que em trabalhos futuros a banda pode incorporar as influências de seus ídolos sem soar tanto quanto eles.
“Um Pouco De Verdade” conta com guitarras distorcidas e nervosas pra reclamar sobre o estado atual da cena musical independente e de “tantas bandas iguais”.

O Califaliza sempre me pareceu uma banda que está muito interessada no que faz. Seja em shows, divulgação, videoclipe e agora esse disco, e tenho certeza que a qualidade dos caras aliada ao empenho que eles demonstram irão fazer com que eles cheguem até onde queiram.

Gravadoras, fiquem de olho, pois definitivamente esse é só o começo!

Clique nas fotos para ampliá-las

Califaliza - Califaliza Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza Califaliza - Califaliza

Califaliza - Califaliza

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!