NOFX / The Spits - Split

NOFX / The Spits - Split

NOFX / The Spits - Split

NOFX / The Spits - Split

No ano passado, sem muito alarde, a Fat Wreck Chords lançou um split entre a maior banda do seu selo, e que por acaso tem o seu dono como frontman e baixista, o NOFX e o The Spits, uma banda de punk um tanto quanto desconhecida até mesmo na cena, e que flerta entre sons como Misfits e o garage punk.

O disco de 7 polegadas saiu em vinil branco e com os nomes das bandas escritos com um certo pó misterioso em sua capa, bem como os títulos de suas músicas na parte de trás do encarte.

Sem nenhum encarte, letra ou crédito, o disco se resume à caixa e a bolachinha em si, como é a grande maioria dos discos de 7″ lançados em outros selos por aí.

O lado do NOFX tem “Hold It Back”, faixa lançada originalmente no EP homônimo da banda em 1985 e regravada para o MySpace Transmissions,cuja versão é a que está no split.

A segunda música dos caras é “Teenage Existentialist”, até então inédita, e que lembra muito alguns sons gravados para o clube de discos de 7 polegadas que a banda lançou há alguns anos. Nada de muito notável ou diferente.

O The Spits também joga com o regulamento e traz duas músicas muito parecidas, ao melhor estilo que os caracteriza, com seu som sempre sujo e vocais que se aproximam aos de Danzig (Misfits).

De maneira geral, esse é um daqueles discos que só vale a pena ter se você é fã de alguma das bandas, porque não tem nada de muito interessante musicalmente ou fisicamente.

Clique nas fotos para ampliá-las.

NOFX / The Spits - Split NOFX / The Spits - Split

NOFX / The Spits - Split

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!