A vitoria de Nergal - Behemoth

Uma declaração oficial postada no Facebook do Behemoth confirmou os recentes relatos da mídia polonesa de que Nergal, vocalista da banda,  foi liberado do hospital depois de passar por um transplante de medula óssea depois de ter sido diagnosticado com leucemia.

Leia logo abaixo o comunicado:

Estamos felizes e aliviados de informar que Nergal deixou o setor de hematologia do Uniwersyteckie Centrum Kliniczne (UCK), em Gdansk, na segunda-feira, 17 janeiro, quatro semanas depois de passar por um procedimento de transplante de medula óssea. Abaixo você pode encontrar o seu comentário:

“Ei! Depois de quase meio ano de tratamento em diversos hospitais, vários ciclos de quimioterapia, irradiação e um transplante de medula óssea, eu pude ir pra casa finalmente em condições fodidamente boas. Eu estou me sentindo bem, considerando a intensidade do tratamento em questão.

Esse não foi um período fácil da minha vida, mas, como eu imaginava, eu deixei o hospital vitorioso. Eu nunca considerei outras opções, mas mesmo assim, houve momentos brutais demais … Neste momento devo manifestar os meus agradecimentos ao povo que fez todas essas penas mais suportáveis. Meus pais – obrigado. Vocês merecem um monumento por todo o seu amor e paciência. Dorotka, obrigado por sua heróica atitude, amor e apoio.

Não posso esquecer os fãs de Doda, que fizeram um esforço gigantesco por mim e por outras pessoas doentes. Vocês mandam! Aos absolutamente fantásticos fans do Behemoth de todo o mundo que estavam a organizar vários eventos para conscientizar as pessoas sobre o que é leucemia. Para todos vocês lá fora – o meu mais profundo respeito! Obrigado – aos verdadeiros heróis – Prof. Hellmann, Dr. Piekarska, Dr. Knopinska, doc. Giebel, Prof Holowiecki e todas as enfermeiras da Divisão de Hematologia da Academia Médica de Gdansk e da Clínica de Oncologia em Gliwice para o profissionalismo e grandes corações.

Meus companheiros de banda, por toda a sua amizade e apoio intermináveis. Todos os meus amigos que torceram por mim durante todo o período da minha doença. A lista é longa demais para mencionar todos, mas lembre-se, tem lugar especial no meu coração. ”

Nergal irá agora passar por uma recuperação que vai durar vários meses. Durante este tempo ele vai ficar no seu apartamento em um dos distritos da Gdansk.

“Apesar de todo o tratamento ter sido muito bom, assim como o transplante de medula óssea e o período pós-transplante, os próximos meses serão um período que realmente terei que tomar cuidado comigo. Claro que eu vou ter muito tempo para me recuperar, pensar sobre a estratégia e meu retorno aos palcos – que se aproximam eminentemente (risos).

Em primeiro lugar, preciso reconstruir a minha condição física … tirando isso, eu tenho fome de tocar, eu não toco guitarra há meio ano! Realmente há muito para ser feito, mas também uma enorme motivação e um desejo de trabalhar novamente ao mesmo tempo. Este ano vai ser muito importante para mim e para a banda! “

Parabéns para o Nergal pela vitória, e eu espero que muitas pessoas que estejam lutando nesse momento possam ser fortes e nunca baixar a cabeça para qualquer que seja a doença.

Gostaria de lembrar que há muitos ainda precisando de transplante, e por isso, é importante que todos associem-se como doadores de medula óssea. Cliquem aqui para saber mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!