First Aid Kit - Universal Soldier

First Aid Kit é a mais nova banda a gravar nos estúdios de Jack White.

O single que gravaram, sai pela Third Man Records em vinil 7″. Ele faz parte do projeto Blue Series, do qual já participaram, Laura Marling, Dungen e o The Thornbills, gravando no estúdio de Jack, em Nashville.

As músicas do EP são, “Universal Soldier“, da cantora folk Buffy Sainte-Marie e o blues gravado pela primeira vez em 1940, pelo músico Tampa Red, ‘‘It Hurts Me Too”.

Em entrevista ao site NPR, a dupla deu alguns detalhes sobre como foram convidadas e sobre a gravação: ”No dia do nosso show em Nashville, nós recebemos uma ligação dizendo que Jack White nos queria em seu estúdio para gravarmos algo. Nós ficamos paralisadas e chocadas! Foi muito legal trabalhar num estúdio vintage em que tudo é analógico. Nós dissemos ao Jack, ‘Essa é a primeira vez em que gravamos em um estúdio apropriado’, e ele respondeu, ‘Está tudo indo ladeira abaixo a partir daqui’. Ele foi muito rápido. Ele sabia exatamente o que queríamos musicalmente, e nós completamente aceitamos suas idéias”.

”A música ”Universal Soldier” foi uma escolha obvia para nós. Ela é uma música muito querida pra nós por causa da sua letra extremamente forte. Nós temos cantado ela em nossos shows por um bom tempo, mas nunca tivemos a oportunidade de grava-la. ”A decisão de gravar ”It Hurts Me Too” foi meio que uma coisa de momento. Nós nunca fizemos algo tão blues assim, mas adoramos a versão de Karen Dalton. Então Jack trouxe uma banda para tocar com a gente. Foi uma experiência mágica. Nós realmente gostamos e esperamos que vocês também gostem”.

First Aid Kit - Universal Soldier

Ouça, ”It Hurts Me Too”, neste link. Para comprar o vinil, clique aqui.