Ben Harper toca em Florianópolis também no dia 06
 

O Praia Skol Music vai movimentar uma dentre três praias do litoral do Brasil no dia 5 de fevereiro. O público escolherá através do site do festival qual local vai receber os cantores Ben Harper, Donavon Frankenreiter e Tom Curren. A votação também está sendo feita pelo Facebook e pelo Twitter do evento e vai até o dia 24 de janeiro com o resultado divulgado no dia 26.

O trio se apresentará em uma dessas três praias: Maresias, São Paulo; Búzios, Rio de Janeiro ou Campeche, Santa Catarina. Além do festival na praia escolhia o Praia Skol Music promoverá ações em mais de 60 praias com espaços dedicados à prática de esportes, música e relaxamento. O Praia Skol Music será gratuito.

Ben Harper toca no Brasil no dia 5 de fevereiro

Ben Harper nasceu na Califórnia e cresceu ouvindo muito blues, folk, soul, reggae. Lançou seu primeiro disco em 1992, o “Pleasure and Pain”. De lá pra cá lançou outros 14 álbuns, seja como artista solo, com o acompanhamento das bandas The Innocent Criminals, The Blind Boys of Alabama ou o Relentless7. O último disco lançado por Ben Harper foi com a banda Fistful of Mercy, o “As I Call You Down” em 2010. Um dos discos de maior sucesso de Harper é o “Diamonds on the Inside” de 2003.

Donavon Frankenreiter toca no Brasil no dia 5 de fevereiro

Donavon Frankenreiter também nasceu na Califórnia e é conhecido por sua amizade de longa data com Jack Johnson, por suas habilidades musicais e com o surf, Donavon é um profissional deste esporte. Já lançou 13 discos entre álbuns e EPs com a banda Sunchild, álbuns solo e um EP com o Jack Johnson. O mais recente foi lançado em 2010 e se chama “Glow”.

Tom Curren toca no Brasil no dia 5 de fevereiro

Outro que divide a vida entre as ondas e os palcos é o surfista Tom Curren. Com influências do folk e do blues, Curren explora esses e outros estilos musicais desde que tinha 15 anos. Em  2004 ele lançou  o álbum “Curren”.