R.E.M. - Collapse Into Now

Poisé, minha gente.
2010 já se foi, 2011 deu as caras e após as listas de melhores trabalhos do ano passado é hora de olhar pra frente e ficar ligado nos discos que serão lançados esse ano e que são ansiosamente esperados.

Alguns se tornarão clássicos, outros serão mal falados, mas todos eles estão com os holofotes em cima antes do lançamento, por se tratarem de grandes e interessantes nomes da música.

Dê uma olhada em nossa lista, diga qual você está esperando mais e se você acha que está faltando algum trabalho.

Aproveitem!

Cake – Showroom Of Compassion

Cake - Showroom Of Compassion

O Cake volta com seu característico rock alternativo após 7 anos desde o último disco.
Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista da banda John McCrea disse que não gosta de viajar nem de vender camisetas, as 2 únicas coisas que as bandas fazem hoje, já que as pessoas não compram mais discos, e que pensa todos os dias em acabar com a banda.
Ou seja, pode até ser o último trabalho dos caras.

The Decemberists – The King Is Dead

The Decemberists - The King Is Dead

O quinteto de indie folk The Decemberists volta com novo disco e diz que a maior influência para o trabalho foi o R.E.M.
Não à toa, o trabalho conta com a participação do guitarrista do R.E.M. Peter Buck em algumas faixas.

Social Distortion – Hard Times And Nursery Rhymes

Social Distortion - Hard Times And Nursery Rhymes

Um dos nomes mais importantes da história do punk e uma das mais competentes bandas do bom e puro rock and roll, o Social Distortion, está de volta com novo disco de estúdio, o que não fazia desde 2004.
O trabalho marca o primeiro lançamento na casa nova da banda, a Epitaph Records, e segundo declarações recentes do vocalista Mike Ness, essa deve ser uma relação duradoura.

The Get Up Kids – There Are Rules

The Get Up Kids - There Are Rules

Ao final dos anos 90 o The Get Up Kids praticamente definiu o que era o emo daquela época, um estilo interessantíssimo que nada tinha a ver com o caricato que marcou a segunda metade dos anos 2000.

Também após 7 anos sem um trabalho novo, a banda volta com “There Are Rules” e tem assustado seus fãs, já que cada música que é liberada é mais estranha e avessa a qualquer momento da carreira da banda do que a outra. É esperar pra ver.

Gang Of Four – Content

Gang Of Four
Capa não disponível

Um dos nomes mais importantes do post-punk está de volta após 16 anos do último disco de estúdio, “Shrinkwrapped”, de 1995, já que “Return The Gift” de 2005 é um álbum de regravações.

“Content” é o nome do disco que será lançado em 25 de Janeiro via Yep Roc.

Bright Eyes – The People’s Key

Bright Eyes - The People's Key

Os indies do Bright Eyes, liderados por Conor Oberst, estão de volta após 4 anos desde o último disco com “The People’s Key”, trabalho que conta com várias participações especiais como membros do Cursive e The Faint.

O disco será lançado no dia 15 de Fevereiro, dia do aniversário de Oberst, via Saddle Creek Records.

Beady Eye – Different Gear, Still Speeding

Beady Eye - Different Gear, Still Speeding

Tudo que envolve o Oasis é e sempre foi gigantesco, e não é diferente com o álbum de estreia do Beady Eye, nova banda de Liam Gallagher.

Com declarações de Liam dizendo que o álbum se compara aos trabalhos do Oasis, não é pra menos que haja tanta atenção em cima de “Different Gear, Still Speeding”.
O disco será lançado em 15 de Fevereiro pela Beady Eye Records.

Panic! At The Disco – Vices And Virtues

Panic! At The Disco
Capa não disponível

“Vices And Virtues” será o terceiro disco do Panic! At The Disco e o primeiro desde que o quarteto se dividiu em dois.
Com o vocalista Brendon Urie tocando guitarra, baixo, teclado e piano e o baterista Spencer Smith fazendo seu trabalho, o que era uma banda virou uma dupla, e o resultado disso só saberemos em Março, no dia 8, quando o disco será lançado via Decaydance/Fueled By Ramen.

R.E.M. – Collapse Into Now

R.E.M. - Collapse Into Now

O décimo quinto disco da carreira dos gigantes R.E.M. será lançado no dia 7 de Março via Warner.
O disco conta com participações mais do que especiais de gente como Eddie Vedder, Peaches e Patti Smith e foi gravado em 3 cidades diferentes.
Os membros da banda têm dito que esse álbum é mais expansivo do que o último da banda, “Accelerate”, e traz vários tipos de música diferentes. É esperar pra ouvir.

Yellowcard – When You’re Through Thinking, Say Yes

Yellowcard - When You're Through Thinking, Say Yes

Desde 2003, quando explodiu com “Ocean Avenue”, os pop-punkers do Yellowcard não conseguiram manter o nível de sucesso comercial que tiveram em seus discos por major labels que vieram em 2006 e 2007. Isso levou a banda a um hiato, entre 2008 e 2010, e assim que a banda voltou, os trabalhos no novo disco começaram.

“When You’re Through Thinking, Say Yes” será lançado em 21 de Março via Hopeless Records.

The Offspring

Dexter e Noodles falam sobre álbum do The Offspring

Não há título confirmado, nem data de lançamento, mas o The Offspring tem atualizado seus fãs através de seus vários meios de comunicação sobre o andamento do novo disco da banda, e a última informação é a de que os trabalhos devem terminar em Março.

A partir daí é mandar pra fábrica e esperar ficar pronto. Muito provavelmente veremos o lançamento do disco no segundo semestre.

The Strokes

Novo album do The Strokes

O The Strokes irá lançar seu quarto disco esse ano, e alguns detalhes já foram divulgados, como o fato do disco ter 10 faixas e supostamente voltar às raízes da banda.

A data de lançamento ainda é incerta, mas declarações de membros da banda garantem que ouviremos o novo disco “nos próximos meses”.

Foo Fighters

Foo Fighters termina novo album

Esse com certeza é um dos discos mais esperados do ano.
O Foo Fighters terminou as gravações de seu novo álbum e postou essa foto aí no twitter, que retrata a comemoração no dia do término dos trabalhos. Nela, podemos ver Pat Smear, que gravou guitarras no disco, assim como o produtor Butch Vig, que trabalhou com a banda no álbum.

Dave Grohl disse que esse é um dos trabalhos mais pesados da banda, e a julgar por 10 segundos da música “White Limo” divulgados recentemente, nós acreditamos.

A banda tem compartilhado bastante informação sobre o disco em seu twitter, inclusive tendo liberado o nome de todas as músicas do trabalho. Uma delas se chama “Back And Forth” e supostamente seria o nome do novo disco.

Jane’s Addiction

Jane's Addiction

O Jane’s Addiction voltou à ativa em 2008, tem feito uma série de shows e prometeu um novo disco para o nosso Inverno desse ano.
Ainda não há muitas informações sobre o trabalho, que seria o sucessor de “Strays”, de 2003.

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, disse que e banda já compôs várias músicas novas e em boa quantidade, para que na hora de lançar o novo disco as melhores possam se sobressair e entrar na lista final de músicas.
O novo disco da banda deve sair esse ano, será o sucessor de “Stadium Arcadium” de 2006 e o primeiro após a saída do guitarrista John Frusciante, já substituído por Josh Klinghoffer.

No Doubt

No Doubt de volta ao estúdio 03

O No Doubt é outro que vem continuamente informando seus fãs sobre o andamento do novo disco, via twitter, site, mensagens e fotos das gravações no estúdio.

As últimas declarações da banda informaram que após uma pausa no final do ano eles estão em estúdio novamente, finalizando músicas e gravando as que já estão prontas, e que o processo pode demorar um pouquinho porque os membros da banda têm filhos e mais 2 ainda estão a caminho.

O disco será o sucessor de “Rock Steady”, de 2001.

Blink-182

Tom Delonge fala sobre novo disco do Blink-182

Após um hiato entre 2005 e 2009, o Blink-182 voltou à ativa e promete lançar o sexto disco da carreira esse ano.
Declarações de membros da banda dizem que o álbum terá um pouco de tudo, desde o som mais inocente e simples que marcou o começo da carreira da banda até as composições mais escuras presentes no último disco do trio, “Blink-182”, de 2003.

Beastie Boys

Beastie Boys

Estava tudo certinho: o Beastie Boys lançaria a parte 1 de “Hot Sauce Commitee” em 2009 e a parte 2 esse ano, mas aí Adam Yauch descobriu que tinha câncer e “Hot Sauce Commitee Pt. 1” não pôde ser lançado.

Recentemente, porém, a banda disse que a parte 2 do disco será lançada conforme o programado, no nosso Outono de 2011, e sairá antes da parte 1, que fica sem data definida de lançamento.

Os discos do Beastie Boys são sempre interessantes, cruzemos os dedos para que Yauch se recupere e tenhamos dois novos trabalhos dos caras logo.

Sublime With Rome

Sublime With Rome

A reincarnação do excelente Sublime com o moleque (ele tem 22 anos!) Rome Ramirez não poderia ter sido mais perfeita.
Rome tem os vocais muito parecidos com os do líder original da banda Bradley Nowell, morto devido a uma overdose de drogas, e se encaixou perfeitamente bem no típico ska/reggae da banda, como nós tivemos o prazer de presenciar no SWU de 2010.

No festival de Itu, inclusive, a banda tocou algumas músicas novas que farão parte do primeiro disco da banda desde o clássico “Sublime”, de 1996, lançado meses após a morte de Brad e um dos melhores discos de todos os tempos.

Se formos julgar pela inédita “Panic”, o som da banda continua o mesmo e irá agradar demais todos nós que estamos há tanto tempo sem sons novos do trio.

Sum 41

Sum 41

Os canadenses do Sum 41 também estão voltando à ativa em 2011 após 4 anos desde o último disco.
O nome do álbum deve ser “Screaming Bloody Murder” e ainda não há uma data de lançamento definida.

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz deve lançar seu nono disco de estúdio em 2011, um álbum de funk chamado “Black And White America”, que já foi adiado algumas  vezes e anteriormente seria chamado “Negrophilia”.

Kravitz gravou os vocais, violão, guitarra, piano, sintetizador, baixo e bateria nesse disco, que ainda não tem data de lançamento definida.

Queens Of The Stone Age

Queens Of The Stone Age

O Queens Of The Stone Age também esteve aqui no SWU e foi considerado um dos melhores shows do festival.
Além do excelente show que tivemos a oportunidade de assistir, recentemente ainda fomos presenteados com a notícia dada pelo tecladista da banda que disse que a banda começa a gravar seu sexto disco em Janeiro.

U2

U2

O décimo terceiro disco do U2 seria lançado em 2011 e boatos dizem até que o trabalho será um álbum de reggae (?).
Segundo Bono Vox, o trabalho seria complementar ao último disco do U2, “No Line On The Horizon”, de 2009.

J Mascis

J Mascis

J Mascis é o vocalista e guitarrista do excelente Dinosaur Jr e esse ano irá lançar mais um disco solo, chamado “Several Shades Of Why”, e que supostamente será todo acústico.
Esse é um daqueles trabalhos que dá pra confiar mesmo antes de sair.

Iron And Wine – Kiss Each Other Clean

Iron And Wine - Kiss Each Other Clean

Iron And Wine é o nome artístico de Samuel Beam, artista folk da Carolina do Sul, Estados Unidos, que já tinha 3 discos lançados pela Sub Pop e esse ano, dia 25 de Janeiro irá lançar seu primeiro trabalho por uma major label, a Warner Bros.

O disco se chama “Kiss Each Other Clean” e segundo Samuel soa como as músicas que as pessoas ouviram no carro de seus pais enquanto cresciam.

PJ Harvey – Let England Shake

PJ Harvey - Let England Shake

No dia 14 de Fevereiro PJ Harvey irá lançar seu oitavo disco de estúdio, chamado “Let England Shake”, que foi gravado em uma Igreja do Século 19 na Inglaterra e conta com colaborações de gente como Mick Harvey dos Bad Seeds.

Screeching Weasel

Novo álbum do Screeching Weasel em 2011

O Screeching Weasel é uma lenda no cenário punk/underground norte-americano.
Os caras são considerados ícones do pop-punk/bubblegum, estilo que mistura 3 acordes com refrões grudentos e letras muitas vezes ingênuas, e além de já terem contado com Mike Dirnt (baixista do Green Day) em uma de suas várias formações, também foram peças fundamentais na formação de muitas bandas importantes de hoje em dia.
Talvez o maior exemplo disso seja o Blink-182, cujos membros andavam por aí com camisetas da banda e dizem pra quem quiser ouvir que a banda de Ben Weasel foi uma das maiores influências do trio, a ponto deles gravarem uma cover de “The Girl Next Door” no disco “Buddha”.

Fato é que após 11 anos o Screeching Weasel irá lançar um novo disco chamado “First World Manifesto”, que será finalmente o sucessor de “Teen Punks In Heat” de 2000.

O disco deve ser lançado no dia 15 de Março via Fat Wreck Chords.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!