Portishead prestes a gravar novo disco, sucessor de Third

O trio inglês Portishead voltou a comentar sobre o seu próximo disco de estúdio.
Depois do mentor da banda, Geoffrey Paul Barrow, ter dado algumas declações sobre o sucessor de “Third (lançado em 2008), chegou a vez Adrian Utley atualizar seus fãs.

Utley contou para a BBC 6Music que ele, Geoffrey Barrow e Beth Gibbons estão se aprontando para trabalharem novamente para o Portishead: “Estamos apenas finalizando alguns projetos que nós temos e depois vamos começar a escrever, um pouco separadamente e depois juntos, mas isso é bastante empolgante. Eu acho que nós estamos apenas nos preparando para o disco, olhando um para o outro um pouco, para então começarmos“.
Nós certamente pensamos a respeito e tivemos discussões sobre para onde estaríamos indo e essas coisas, mas meio que são os primeiros dias e eu não acho que nenhum de nós queira realmente enfeitiçar o disco colocando muitas regras sobre ele, que é o que fazemos frequentemente. Eu acho que nós vamos começar a mostrar as ideias e ver como soarão“.

Ele também falou sobre as próximas performances ao vivo da banda, em 2011: “Acho que os shows vão alimentar o que estamos escrevendo e como nos sentiremos em relação a nós mesmos. Isso está fazendo a diferença: Vamos estar fazendo shows que poderão ter uma boa influência sobre o disco e eu estou esperando que isso aconteça, estou bastante animado com a coisa toda“. E adicionou: “Temos o costume de nos trancar em um estúdio por um longo tempo e às vezes isso pode se tornar bem obscuro, o que de certa forma faz parte do processo criativo; é parte daquilo que nos motiva a fazer a música que fazemos, o tipo de mundo que nós criamos em torno de nós.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!