Portishead prestes a gravar novo disco, sucessor de Third

Portishead prestes a gravar novo disco, sucessor de Third

O trio inglês Portishead voltou a comentar sobre o seu próximo disco de estúdio.
Depois do mentor da banda, Geoffrey Paul Barrow, ter dado algumas declações sobre o sucessor de “Third (lançado em 2008), chegou a vez Adrian Utley atualizar seus fãs.

Utley contou para a BBC 6Music que ele, Geoffrey Barrow e Beth Gibbons estão se aprontando para trabalharem novamente para o Portishead: “Estamos apenas finalizando alguns projetos que nós temos e depois vamos começar a escrever, um pouco separadamente e depois juntos, mas isso é bastante empolgante. Eu acho que nós estamos apenas nos preparando para o disco, olhando um para o outro um pouco, para então começarmos“.
Nós certamente pensamos a respeito e tivemos discussões sobre para onde estaríamos indo e essas coisas, mas meio que são os primeiros dias e eu não acho que nenhum de nós queira realmente enfeitiçar o disco colocando muitas regras sobre ele, que é o que fazemos frequentemente. Eu acho que nós vamos começar a mostrar as ideias e ver como soarão“.

Ele também falou sobre as próximas performances ao vivo da banda, em 2011: “Acho que os shows vão alimentar o que estamos escrevendo e como nos sentiremos em relação a nós mesmos. Isso está fazendo a diferença: Vamos estar fazendo shows que poderão ter uma boa influência sobre o disco e eu estou esperando que isso aconteça, estou bastante animado com a coisa toda“. E adicionou: “Temos o costume de nos trancar em um estúdio por um longo tempo e às vezes isso pode se tornar bem obscuro, o que de certa forma faz parte do processo criativo; é parte daquilo que nos motiva a fazer a música que fazemos, o tipo de mundo que nós criamos em torno de nós.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar