Roberta Medina concede entrevista pelo Twitter - OGlobo.com

Roberta Medina concede entrevista pelo Twitter - OGlobo.com

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, parou na frente do computador para usar o Twitter oficial do festival e responder perguntas dos seguidores da Revista Megazine do jornal O Globo. Confira abaixo a entrevista.

Roberta, @kelvilaca pergunta: “Para três dias do festival ainda não foram divulgadas atrações. Até quando elas serão divulgadas?”

Roberta Medina: Serão anunciadas a medida em que os contratos forem fechados. Até o início das vendas, em 1 de julho, todas já serão conhecidas.

O @JoaoVictorRolin quer saber quais são os temas dos outros dias do RIR, “pois só temos Rock, Metal e Alternativo”.

Roberta:Estamos negociando com mais de 60 bandas. Quando forem definidas, ficarão decididos os estilos. Vamos atender a diversos públicos.

@rockinrio Mas tem alguma em negociação neste momento que você possa nos contar?

Roberta::D Infelizmente, não. Porque poderia criar expectativas que podem ser frustradas depois.

-“Gostaria de saber se haverá palcos com atrações musicais de patrocinadores?” Pergunta de @diego_mota para @rockinrio

Roberta: A programação do Palco Mundo, Sunset, da Eletronica e da Rock Street é feita pela direção artística do festival. Os patrocinadores terão espaços próprios interativos distribuídos pela Cidade do Rock.

Roberta @rockinrio, @ringmyalarm quer saber se o dia pop e o dia teen vão ser separados.

Roberta: Não está garantido um dia totalmente teen, mas é possível que em um mesmo dia haja atrações para toda a familia.

@caiogarcia pergunta pq nenhum nome foi confirmado pra noite Teen e se é verdade o interesse em Lady Gaga e Justin Bieber?

Roberta:Ainda não temos confirmação de uma noite teen.

João Paulo @jpcqs: “Gostaria de saber se vai ter voluntários no @rockinrio como teve no PAN 2007?”

Roberta:Vai sim. Mais para frente vamos abrir o processo de inscrições para cada área do evento.

Uma pergunta simples, diz @eliseu_jr , mas talvez a que mais intriga: Como são escolhidas as atrações e as dificuldades das negociações?

Roberta: Costumo dizer que o processo é pouco romântico. Para um projeto que visa atender a um público de 600 mil pessoas, é fundamental entender o que o público quer. Por isso fizemos uma pesquisa Ibope que indica os artistas mais desejados. Sobre as dificuldades, se estão ou não em turnê e, se sim, se tem disponibilidade das datas solicitadas pelo festival.

@brunoassis91 – “Quais os planos para manter o @rockinrio no Brasil, há a viabilidade de fazê-lo de 2 em 2 anos?”

Roberta:O compromisso do Rock in Rio com a Prefeitura e com a cidade é acontecer de dois em dois anos, no Parque Olímpico Cidade do Rock.

A Cidade Rock veio para ficar? O que vai ter de diferente no espaço nesta edição do @rockinrio

Roberta: A Cidade do Rock vai ser a grande surpresa e ponto alto do evento. Ela virou um grande parque temático da musica e do entretenimento. Terá montanha-russa, roda gigante, tirolesa, free fall, lojas, Espaço Moda, Rock Street e muito mais. Além disso, pela primeira vez, o Rio vai ter um espaço permanente para eventos ao ar livre que será ocupado pelo Rock in Rio de dois em dois anos, mas por muitos outros eventos também, além de servir de espaço para os atletas em 2016.

Fale mais sobre o tamanho do Parque de diversão que vai ser montado na Cidade do Rock. Fale também sobre o espaço Moda. @rockinrio

Roberta: A nova Cidade do Rock terá 150 mil m², onde estarão distribuídos os vários palcos e atividades. O Espaço Moda terá desfiles profissionais só que, desta vez, dedicados ao público.

Roberta, gostaria de saber se já tem algum show para o dia indie? Gostaria muito de ver Arctic Monkeys e MGMT… Eles vêm ao @rockinrio? @FreedSantos

Roberta:Comunicaremos as bandas a medida que os contratos forem assinados.

Roberta, para finalizar: a @kelvilaca Roberta quer saber que bandas você gostaria de ver no @rockinrio?

Roberta: O que eu mais gosto de ver é a animação do público, por isso estamos trabalhando para q tudo seja absolutamente perfeito e como desejado por vocês.

Roberta: Adorei conversar com vocês por aqui e espero ter mais oportunidades. Infelizmente, agora, tenho que ir! Até o Rock in Rio!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!