Quinto álbum do Coldplay será conceitual

Após consolidar o sucesso da banda com o “Viva La Vida or Death and All His Friends” o Coldplay se prepara para lançar o 5º álbum da carreira. Chris Martin disse à BBC Music que este será um álbum conceitual. A banda está trabalhando novamente com Brian Eno e Marcus Dravs, mesmos produtores do último disco lançado. “Brian é um semeador de ideias e experimentos, o que é algo muito liberal. Só depois o trabalho do Marcus virá para transformar tudo em algo que possa ser lançado”, disse Martin.

Sobre os experimentos, o frontman disse que a banda gastou quase um ano fazendo muito barulho tentando achar algo em meio a todas as sessões de gravação. Algo que os membros da banda descreveram como um mergulho de sorte onde você entra numa banheira e procura pro prêmios, como em um parque de diversões.

Enquanto a música fica a cargo dos instrumentistas, as letras estão com o Chris Martin que admite que o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion são bem críticos sobre o que ele escreve.

A banda deve finalizar o álbum, ainda sem título, no ano que vem e só assim começar os shows a próxima turnê. O Brasil está incluso com a passagem do Coldplay no Rock in Rio 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!