Coldplay recebe cache milionário para tocar em Las Vegas

Quinto álbum do Coldplay será conceitual

Após consolidar o sucesso da banda com o “Viva La Vida or Death and All His Friends” o Coldplay se prepara para lançar o 5º álbum da carreira. Chris Martin disse à BBC Music que este será um álbum conceitual. A banda está trabalhando novamente com Brian Eno e Marcus Dravs, mesmos produtores do último disco lançado. “Brian é um semeador de ideias e experimentos, o que é algo muito liberal. Só depois o trabalho do Marcus virá para transformar tudo em algo que possa ser lançado”, disse Martin.

Sobre os experimentos, o frontman disse que a banda gastou quase um ano fazendo muito barulho tentando achar algo em meio a todas as sessões de gravação. Algo que os membros da banda descreveram como um mergulho de sorte onde você entra numa banheira e procura pro prêmios, como em um parque de diversões.

Enquanto a música fica a cargo dos instrumentistas, as letras estão com o Chris Martin que admite que o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion são bem críticos sobre o que ele escreve.

A banda deve finalizar o álbum, ainda sem título, no ano que vem e só assim começar os shows a próxima turnê. O Brasil está incluso com a passagem do Coldplay no Rock in Rio 2011.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar