Assista novo videoclipe animado do The who

“Live At Leeds” do The Who é sem dúvida alguma um dos discos ao vivo de rock mais comentados e elogiados de todos os tempos.

O registro histórico foi gravado em 14 de Fevereiro de 1970, em Leeds, mas segundo os próprios membros da banda, o show que a banda fez no dia seguinte em Hull foi muito melhor e ele também havia sido gravado, mas por alguma falha técnica as quatro primeiras músicas acabaram ficando sem o baixo, o que fez com que a banda lançasse comercialmente a gravação de Leeds.

Anos depois e graças à ajuda da tecnologia e às fitas originais ainda intactas, foi possível remasterizar todo o som das gravações e utilizar os baixos da gravação de Leeds nas músicas danificadas do show de Hull e o resultado pode ser conferido em “Live at Leeds — 40th Anniversary Super-Deluxe Collector’s Edition”, que como o nome gigante já denuncia é uma edição mais do que especial do quadragésimo aniversário desse marco na história do rock.

Para comemorar, a banda lançou um videoclipe animado da versão ao vivo de “Tattoo”, que pode ser vista logo abaixo.

A caixa especial com 4 CDs, um LP e um disco de 7 polegadas pode ser encontrada aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!