O Strokes terminou as gravações do seu aguardadíssimo quarto álbum de estúdio, conforme contamos aqui.

O disco será lançado no ano que vem e apesar de ainda seu título não ter sido divulgado, já foi comunicado que o sucessor de “First Impressions of Earth“, de 2006, terá 10 faixas novinhas.

Boa parte da “culpa” pela demora do seu lançamento se dá pelo fato do Strokes ter rejeitado as sessões gravadas no In Studio, optando assim por trabalhar com o produtor Gus Oberg no estúdio do guitarrista Albert Hammond Jr.

Por falar em Albert, ele fez o seguinte comentário sobre o novo álbum: “O disco está feito e está esperando a mixagem. Nós todos estamos bem animados a seguir para o próximo capítulo. Nós passamos os últimos 6 meses gravando no meu estúdio e estamos muito animados com as 10 músicas que fizemos para este registro. Não podemos esperar para que todos possam ouvi-lo. Eu estou confiante de que vocês ficarão tão empolgados como estamos“.

Sem dúvida, empolgação é algo que não está faltando nos fãs do Strokes. Desde que a banda voltou a ensaiar no começo do ano, notícias como esta eram aguardadas ansiosamente.
E para dar um brilho a mais na empolgação e fazer com que os seus fãs rezem para que 2010 acabe logo, surgiram boatos no último mês de que o Strokes deverá excursionar pela América do Sul (incluindo o Brasil, terra natal do baterista Fabrizio Moretti) no primeiro semestre de 2011.

Como já é de costume, só nos resta aguardar. Mas se isso se concretizar, será a segunda passagem da banda pelo país. O Strokes se apresentou em 2005 no Tim Festival, ao lado de Kings of Leon e outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!