Assista show raríssimo do Refused

Assista show raríssimo do Refused

O blog Washed Up Emo divulgou algo que estava guardado a sete chaves há nada menos do que 12 anos.

Trata-se de um show raríssimo do Refused, que rolou em 3 de Outubro de 1998 para não mais do que 200 pessoas na Guilford College em Greensboro, Carolina do Norte.
Depois dessa apresentação foram apenas  mais duas na história da banda, que havia acabado de lançar “The Shape Of Punk To Come”, disco da banda que é um marco na história do hardcore e elogiado por nomes como Metallica, Guns N’ Roses e Anthrax (que tem tocado uma cover de “New Noise” em seus shows e deve gravá-la em seu novo disco que será lançado em 2011), isso sem falar na influência óbvia em 99% das bandas de post-hardcore que vieram a partir dos anos 2000.

É interessantíssimo ver esses vídeos pois fica evidente que a banda não estava contente com seu estado atual, e as imagens batem perfeitamente com o que membros da banda dizem no documentário “Refused Are Fucking Dead”, que revelam que a ideia era tocar rápido, acabar com os shows da turnê americana e voltar pra casa pra acabar a banda.
No vídeo de “Refused Are Fucking Dead” logo abaixo, o vocalista Dennis Lyxzén inclusive fala aos presentes que a banda acabou e que ele gostaria de ter passado suas ideias durante os 8 anos em que existiram e que 5 projetos pudessem nascer como “Fênix das cinzas” do finado Refused.

Assista essa raridade de uma das bandas mais influentes da história nos vídeos abaixo.

Em uma nota relacionada, o AC4, banda de hardcore formada por Dennis nos vocais e o ex-baterista David Sandström no baixo, fez uma turnê pela Europa e a relatou em um diário em seu MySpace, citando inclusive um encontro com os brasileiros do Sugar Kane, que você pode ver aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!