Ouça o novo álbum do Offal

Novo álbum do Offal

Você é, como eu, fan de filmes de Terror antigos? Gosta de Zumbis e Sexta Feira 13? Ok, agora imagine toda a maldade desses filmes condensada em forma de música. Isso é Offal!

Com sua gênese em 2002, a banda trabalha agora com seu terceiro lançamento, “Macabre Rampages And Splatter Savages” que foi lançado em março desse ano, mantendo a qualidade das composições que já era evidente no primeiro lançamento “Offal” de 2006 e no split com o Bowel Fetus lançado em 2008.

Offal - novo álbum de estúdio

Bateria a tempo médio (com blast beats esporádicos), riffs de guitarra bem construídos e acima de tudo um clima de peso e densidade extremas recheiam o álbum. O Death Metal Old School aliado ao Gore acabam culminando em um som que acima de tudo te transporta para o clima de um filme B antigo, cheio de assassinos seriais, mortos e Zumbis, temas que aparecem tanto na arte gráfica do álbum (como pode ser visto logo abaixo), como nas letras.

Além de tudo, há as introduções das músicas, retiradas dos filmes já citados, que inundam os alto-falantes com sons de pessoas sendo assassinadas e gritos de agonia.

Offal - terror putrido em novo album

O vocal de André Luiz é tão fechado que parece até que ele está usando um pedal de distorção nas cordas vocais e os dedilhados de Tersis Zonato que aparecem em “The Cold Grips Of Death” (com um ótimo solo) e nas instrumentais “Flesh Freak ” e “Deep Red – The Blood Is Runing Cold” acabam por transformar ainda mais a sonoridade do álbum, dando um ar de trabalho conceitual, desses que contam uma história. Mas o fechamento do álbum com a faixa “Terrore In Gialo” foi algo que fez meu queixo cair. Aliados a um poderoso Riff trítono (a escala musical do demônio como era conhecida na idade média), soam junto com a música gritos desesperados retirados dos filmes “Phenomena“de 1985 e “Suspiria” de 1977, ambos do cineasta romano Dario Argento.

Destaque para a já citada “Terrore In Gialo“, “Mortuary Waste” (riffs e levada animal) e “Trial Of Undead” (que me lembrou um pouco o Six Feet Under em algumas partes).

Se você gosta de bandas como Carcass e Autopsy e até mesmo da temática abordada pelo Cannibal Corpse, não deixe de conhecer o material dessa ótima banda de Curitiba.

Tracklist:

1. Offal
2. Feast for the Dead
3. Trial of the Undead
4. Putr-essence
5. The Eyegouging
6. The Cold Grips of Death
7. Flesh Freak
8. Mortuary Waste
9. Onslaught of Dismemberment
10. Deep Red – The Blood is Running Cold
11. Death’s Curse
12. Terrore in Giallo

Para ouvir mais, clique aqui.

Para comprar o álbum, clique aqui.

Veja logo abaixo fotos do CD (clicando nas imagens para ampliar) e assista ao vídeo clipe de “Trail Of Undead“:

Capa - novo álbum do OffalEncarte 01 - Novo álbum do Offal

Encarte 02 - Novo álbum do OffalEncarte 03 - Novo album do Offal

Cd-Inlay - Novo álbum do OffalContracapa - Novo álbum do Offal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!