Rock in Rio Cards esgotados

Rock in Rio Card

No primeiro final de semana de vendas o Rock in Rio Card chegou na marca de 62 mil unidades vendidas. É o que diz o site oficial do evento. Mesmo enfatizando que tem apenas 6 bandas confirmadas. Apenas um adendo, festivais europeus como o Glastonbury conseguem vender todos os seus ingressos com meses de antecedência sem ao menos divulgar uma banda sequer.

A expectativa da produção do Rock in Rio é vender todos os 100 mil RiRCard do primeiro lote antes do natal e a partir de janeiro começar as trocas dos cartões pelos dias escolhidos pelos compradores.

Como já dito, algumas bandas já foram confirmadas. Para o dia 24 de setembro de 2011, o Dia do Rock, as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial. Já no dia 25 de setembro, o Dia do Metal, as bandas que se apresentam são o Metallica, Angra e Sepultura.

Algumas dessas bandas postaram em seus sites oficiais mensagens sobre o festival que retorna ao Brasil.

Enquanto o Red Hot foi mais direto com “É oficial! Red Hot Chili Peppers vai tocar no Rock in Rio 2011! A banda será o headliner no dia 24 setembro! Para mais informações você pode visitar o site do Rock in Rio.”; o Capital Inicial publicou uma nota mais empolgada:

Estamos confirmando aqui para você que já desconfiava, você que acabou de ver na TV e você que acompanha nossa estrada, cara! Muito obrigado de coração a todos que estão sempre com a gente nessa jornada de Rock ‘n Roll. Valeu mesmo galera!
Tocar no Rock in Rio é realmente muito especial. Quando nós tocamos da última vez, em 2001, fomos assistidos por um público de 250 mil pessoas – só quem estava lá sabe o que é isso! Agora que finalmente o festival voltou para o Brasil, depois de ter dado uma rodada pelo mundo espalhando essa marca forte do nosso país, estaremos lá, entre alguns dos melhores artistas do mundo, na nova Cidade do Rock, fazendo o que a gente sabe fazer melhor: representando o Rock ‘n Roll brasileiro para todos vocês.

#ROCKINRIONÓSVAMOS! E queremos ver vocês lá!

Andreas Kisser, do Sepultura, também falou da felicidade por tocar no Rock in Rio 2011:

O Sepultura tem uma história muito especial com o festival. Já tocamos em 1991, 2001 e no primeiro Rock in Rio Lisboa, em 2004: foram experiências fantásticas e não vejo a hora de subir ao palco, principalmente agora que o festival está voltando pra casa. Vamos apresentar músicas da história na banda e, claro, o material do disco novo, que vai sair na primeira metade de 2011. As surpresas e parcerias que podem acontecer são a parte mais instigante, de ver e rever grandes músicos e, quem sabe, trazê-los ao palco para inusitados encontros.

Edu Falaschi, vocalista do Angra, também comentou sobre o festival:

Na época da primeira edição eu morava no Rio de Janeiro mas não pude ir! Fazer parte desse festival histórico e ainda mais como uma das atrações na noite do Heavy Metal, será sem dúvida a experiência mais emocionante da minha vida profissional

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!