Rock in Rio Cards esgotados

Rock in Rio Card

No primeiro final de semana de vendas o Rock in Rio Card chegou na marca de 62 mil unidades vendidas. É o que diz o site oficial do evento. Mesmo enfatizando que tem apenas 6 bandas confirmadas. Apenas um adendo, festivais europeus como o Glastonbury conseguem vender todos os seus ingressos com meses de antecedência sem ao menos divulgar uma banda sequer.

A expectativa da produção do Rock in Rio é vender todos os 100 mil RiRCard do primeiro lote antes do natal e a partir de janeiro começar as trocas dos cartões pelos dias escolhidos pelos compradores.

Como já dito, algumas bandas já foram confirmadas. Para o dia 24 de setembro de 2011, o Dia do Rock, as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial. Já no dia 25 de setembro, o Dia do Metal, as bandas que se apresentam são o Metallica, Angra e Sepultura.

Algumas dessas bandas postaram em seus sites oficiais mensagens sobre o festival que retorna ao Brasil.

Enquanto o Red Hot foi mais direto com “É oficial! Red Hot Chili Peppers vai tocar no Rock in Rio 2011! A banda será o headliner no dia 24 setembro! Para mais informações você pode visitar o site do Rock in Rio.”; o Capital Inicial publicou uma nota mais empolgada:

Estamos confirmando aqui para você que já desconfiava, você que acabou de ver na TV e você que acompanha nossa estrada, cara! Muito obrigado de coração a todos que estão sempre com a gente nessa jornada de Rock ‘n Roll. Valeu mesmo galera!
Tocar no Rock in Rio é realmente muito especial. Quando nós tocamos da última vez, em 2001, fomos assistidos por um público de 250 mil pessoas – só quem estava lá sabe o que é isso! Agora que finalmente o festival voltou para o Brasil, depois de ter dado uma rodada pelo mundo espalhando essa marca forte do nosso país, estaremos lá, entre alguns dos melhores artistas do mundo, na nova Cidade do Rock, fazendo o que a gente sabe fazer melhor: representando o Rock ‘n Roll brasileiro para todos vocês.

#ROCKINRIONÓSVAMOS! E queremos ver vocês lá!

Andreas Kisser, do Sepultura, também falou da felicidade por tocar no Rock in Rio 2011:

O Sepultura tem uma história muito especial com o festival. Já tocamos em 1991, 2001 e no primeiro Rock in Rio Lisboa, em 2004: foram experiências fantásticas e não vejo a hora de subir ao palco, principalmente agora que o festival está voltando pra casa. Vamos apresentar músicas da história na banda e, claro, o material do disco novo, que vai sair na primeira metade de 2011. As surpresas e parcerias que podem acontecer são a parte mais instigante, de ver e rever grandes músicos e, quem sabe, trazê-los ao palco para inusitados encontros.

Edu Falaschi, vocalista do Angra, também comentou sobre o festival:

Na época da primeira edição eu morava no Rio de Janeiro mas não pude ir! Fazer parte desse festival histórico e ainda mais como uma das atrações na noite do Heavy Metal, será sem dúvida a experiência mais emocionante da minha vida profissional

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!