A Galeria do Rock, em São Paulo, está exibindo fotografias inéditas de grandes nomes do rock nacional. As fotos fazem parte da exposição Click! O Rock Brasileiro – História em Imagens. São 50 imagens selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares que com a seleção pretende “mostrar a evolução, revolução e efervecência do rock brasileiro”.

De acordo com Valladares a mostra valoriza imagens pouco conhecidas dos artistas brasileiros que não foram divulgadas em jornais e revistas. “São imagens de capas de discos e divulgação que não foram usadas e poucas pessoas viram”, relata o fotógrafo. “Minhas preferidas são as fotos da Gal Costa feitas pelo fotógrafo Evandro Teixeira”.

As fotos de arquivo retratam um período da música brasileira que serviu de influência para diversas gerações. A exposição conta com imagens do trio Guarabyra, Sá e Zé Rodrix, Som Imaginário, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Paralamas do Sucesso dentre outros. Além das fotos, há também terminais multimídia com informações sobre as bandas e trechos do filme que tem o mesmo nome da exposição.

A exposição vai até o dia 27 de novembro na Galeria do Rock que fica na Rua 24 de maio, 62. De segunda a sexta das 10h as 19h. E nos sábados das 10h as 17h. Entrada franca.

Fonte: Revista Época São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!