Peter Bjorn and John trabalham em novo disco

Alguém se lembra do trio que lançou o hit “Young Folks”? Se sim, sabem que estou falando do Peter Bjorn and John que na ocasião cantaram com a Victoria Bergsman. Se não, vejam o clipe da música abaixo e acompanhem a notícia que segue.

Os suecos lançaram 2 álbuns após o “Writer’s Block” que continha o single e estão prometendo para 2011 o sexto disco da carreira. No Spin.com eles rotularam o lançamento como “a pure pop rock album” dando indícios que estão retornando ao estilo que os tornaram conhecidos. Esse disco vai vir após o instrumental “Seaside Rock” de 2008 e o experimental “Living Thing” de 2009.

O baterista John Eriksson contou ao site que a banda se perguntou o que é que eles poderiam fazer após cinco álbuns lançados. E eles responderam a si próprios que era trabalhar em um sexto porém com um produtor visto que eles sempre produziram seus próprios discos. “Nós precisamos de sangue novo”, disse John.

A banda contratou o produtor Per Sunding que tocou no trio sueco Eggstone que não existe mais e já trabalhou com o The Cardigans. Eriksson contou que o álbum está praticamente pronto e provavelmente terá 11 faixas. O baterista ainda disse que em um primeiro momento ele, Peter Morén e Bjorn Yttling planejaram fazer um disco de punk rock mas ouvindo agora quase pronto está mais para um álbum de pop rock que soa como punk rock quando eles tocam ao vivo.

Sobre o título do álbum John disse qe eles têm trabalhado nisso durante seis meses e estão tendo a ajuda dos fãs pelo Twitter. Nomes como “Clever Pig” e “Stupid Sock” foram algumas das sugestões porém não vai se parecer com nada disso, eles vão continuar pensando nisso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!