Damon Albarn forma banda com Flea Damon Albarn forma nova banda com Flea

Damon Albarn é um cara que gosta de se ocupar com novos projetos musicais.
Além de ter lançado o disco “Plastic Beach” pelo Gorillaz esse ano e estar em turnê com a banda (que conta com membros do Clash em suas performances ao vivo e você pode ver no vídeo abaixo), Albarn disse em entrevista a um portal da Nova Zelândia que ainda tem material pra lançar e de sobra.

Damon disse que uma nova banda com Flea (Red Hot Chilli Peppers), e o baterista de afrobeat Tony Allen está 75% completa e que ele precisa terminá-la. O estilo da banda será em torno do trabalho de Allen, que já gravou com Albarn em outra banda do Inglês, a The Good, The Bad And The Queen, que por enquanto só tem um disco na carreira, mas que um dia deve ganhar novo registro.

Sobre um disco solo, Albarn disse que prometeu a si mesmo que um dia lançará um disco de baladas, chamado ‘Damon Albarn Canta Baladas’ ou algo do tipo.

Por último, apesar do último trabalho do Gorillaz ser bastante recente, um novo álbum já está sendo finalizado. Segundo Albarn, ele levou consigo um estúdio móvel na atual turnê norte-americana da banda, pois esse é o tempo mais longo que ele fica longe de casa desde os tempos de Blur.

Vamos aguardar todos esses novos trabalhos porque sempre vem coisa interessante quando o cara está envolvido.

Leia a entrevista original aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!