Tumbledown - Empty Bottle

Mike Herrera, baixista e vocalista do MxPx, voltou mais uma vez com o seu projeto de Country Rock Tumbledown. Em “Empty Bottle”, segundo trabalho da banda, apresenta sons mais trabalhados e mais maduro que o primeiro disco, “Tumbledown” de 2009. Assim como de costume do estilo, as letras do trabalho retratam uma vida cheia de jogos, brigas, bebidas e mulheres.

O disco inicia com “Place In This Town”, porém a pegada Country surge a partir da faixa título, com violas e a bateria marcada. Em seguida vem “Meet the Devil” com a participação de Louis DeFabrizio do Gasoline Heart. Este som lembra algumas coisas do The Gaslight Anthem, porém a voz de Herrera deixa de lado qualquer outra semelhança com banda de Brian Fallon.

O álbum intercala entre sons próximos ao Country e músicas mais Pop Punk com influências Folk. Um bom exemplo disto é a sequência do single “Arrested in El Paso Blues” seguida da música “She’s in Texas (and I’m Insane)”.

Curiosidade: A letra de “Arrested in El Paso Blues” foi inspirada em uma história real. Durante a última tour da banda, todos os integrantes da banda foram presos e interrogados quando passaram pela cidade de El Paso.

“A Thousand More Times” é um dos pontos altos do disco, uma balada apenas com violão falando sobre bebidas e corações partidos, lembrando bastante letras de Johnny Cash e outros cantores Country. Junto com “Dead Man Walking”, estes são os sons mais sérios e “sombrios” do trabalho.

E bebida foi um dos elementos presentes durante a gravação do disco. Segundo os integrantes do Tumbledown, cada vez que entravam em estúdio para compor as músicas para o álbum e depois gravá-las, eles costumavam beber uma garrafa inteira de vodca ou whisky. Isto explica o nome do disco, Garrafa Vazia.

O disco encerra com “Not Hung Over (A True Story)” com uma letra bem “desculpinha” de bêbado, dizendo que não está com ressaca, apenas doente.

“Empty Bottle” é um disco que mostra um amadurecimento deste projeto de Herrera, sendo superior ao seu antecessor.

Quem se interessar, pode comprar um pôster autografado pela banda e uma camiseta e de quebra ganhar o download do “Empty Bottle” em MP3 de Alta Qualidade. Basta entrar aqui.

Assista o clipe do single “Arrested in El Paso Blues”, dirigido por Chris Crary e Mark Nashif:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!