FF divulga show e fala de álbum

O Foo Fighters acaba de marcar 2 shows na Inglaterra, mais precisamente no Milton Keynes Bowl. A banda vai tocar no dia 2 e 3 de julho e quem abre para o grupo são as bandas Biffy Clyro, Death Cab For Cutie, Tame Impala e Jimmy Eat World. Para esses shows, os ingresso serão vendidos a partir do dia 5 de novembro. Só lembrando que o tal Bowl é um anfiteatro com capacidade para 70 mil pessoas.

Há que já especule os caras para um dos grandes festivais do Brasil no ano que vem.

Garagem do Dave Grohl

E para quem não sabe, o Foo Fighters está gravando um álbum novo e o Dave Grohl falou do processo de gravação para a BBC. Dave disse que o álbum já está com 7 músicas prontas e eles pretendem fazer mais 5 ou 6 e deixar o álbum pronto para esses shows. O frontman falou que passou setembro e parte de outubro gravando em sua garagem (imagem acima) como uma banda “das antigas”. Dave comentou os últimos dois anos com o Foo Fighters parado e os trabalhos com o Them Crooked Vultures e disse que sentiu muita falta de tocar com o FF. A idéia de fazer os shows de retorno em um local de tamanha importância foi do agente de turnê da banda e Grohl considerou-o insano!

Dave ainda disse que os fãs vão adorar o álbum que pretende ser o mais pesado da carreira da banda. Não há uma música acústica sequer. A produção do álbum está a cargo de Butch Vig, o mesmo que produziu o “Nevermind” do Nirvana. Quem participa ainda do disco é seu ex-companheiro, o Krist Novoselic e o Bob Mould da Husker Du e Sugar. A música com o Mould se chama “Dear Rosemary” e Grohl descreve como se o Husker Du tivesse feito uma música de 4 minutos e meio e o Foo Fighters aparecesse pra tocar.

Para completar todo este projeto, Dave Grohl disse que o Foo Fighters está fazendo um filme de todo o processo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!