Red Hot Chilli Pipers lança terceiro álbum de estúdio
 

Red Hot Chilli Pipers lança Music For The Kilted Generation

Red Hot Chilli Pipers é uma banda de gaitas de fole nascida em 2004 na Escócia e que vem chamando atenção por tocar versões de músicas do Queen, Deep Purple, Coldplay e Snow Patrol por exemplo, com o estilo bagrock criado pela banda.

A Red Hot Chilli Pipers ganhou o público de vez quando tocou no palco principal do T in the Park 2004 e foi a vencedora do show de talentos When Will I Be Famous?, exibido pela BBC do Reino Unido.
O sucesso foi tanto que, para ter uma idéia, o segundo disco da banda, “Bagrock to the Masses“, ganhou disco de platina e foi o álbum mais vendido por uma gravadora escocesa (REL Records) em 2007.
A partir daí, a banda já dividiu o palco com o ator Ewan McGregor (que também é escocês) e já tocou para ninguém mais ninguém menos que Paul McCartney.

A banda retorna agora em 2010 com o seu novíssimo e terceiro  álbum de estúdio depois de lançar em 2008 o ao vivo “Blast Live“.

Music For The Kilted Generation” foi lançado em CD no dia 18 deste mês via REL Records e traz versões de músicas como “Radio Ga Ga” (Queen), “Baba O’Reilly” (The Who), “Long Way To The Top” (AC/DC) e algumas até mais curiosas como “Let Me Entertain You” (Robbie Williams) e “Chasing Cars” (Snow Patrol).

Tracklisting:

01. “Long Way to the Top (If You Wanna Bagrock)”
02. “Just For Willie”
03. “Chasing Cars”
04. “Hellbound Train”
05. “The Hidden Gem”
06. “Amazing Grace”
07. “Black Knight On The Crazy Train”
08. “Low Rider”
09. “Radio Ga Ga”
10. “Little Cascade”
11. “Everybody Dance Now”
12. “Let Me Entertain You”
13. “Baba OReilly”

Infelizmente o preço do álbum está bem alto. Mas para comprá-lo em CD, clique aqui.

Ouça o novo álbum do Melim!