Termo CBGB está à venda
 

Termo CBGB está à venda

O termo CBGB, nome do famoso clube da cena punk rock de Nova Iorque, está à venda. Uma causa na justiça foi julgada e considerou que o fundador do clube, Hilley Kristal, também era dono do termo.

Kristal morreu em 2007 e agora seus advogados estão à procura de compradores porém não pode ser qualquer pessoa, tem que a pessoa que ofereça “o melhor para a marca e o legado de Hilley”, segundo o Wall Street Journal.

O clube foi fundado em 1973 por Kristal e levou o nome de CBGB que significa “country, bluegrass and blues” – o tipo de música que normalmente tocava no local. O clube ainda foi considerado uma espécie de paraíso para o começo do new wave e para a cena punk dos anos 70 e 80.

O espaço recebia banda como Ramones, Misfits, Blondie, Talking Heads entre tantas outras até fechar em 2006. Quando o fato aconteceu, dois empresários compraram o lugar e os direitos sobre o termo CBGB e criaram uma firma chamada CBGB Holding. Até que a justiça interviu no caso e devolveu os direitos ao verdadeiro dono, Krystal.

Abaixo uma apresentação dos Ramones tocando “Judy is a Punk” no clube em 1974.

 
Compartilhar