Michael Jackson
Foto via Wikimedia Commons

Michael Jackson segue sendo o artista falecido mais bem pago do mundo, e agora temos os números exatos que comprovam isso.

A NME divulgou nesta segunda-feira (23) os dados de um documento que estava arquivado em um tribunal de Los Angeles. Nos papeis, é revelado que o espólio do cantor já ganhou mais de US$ 1,7 bilhão (por volta de 7 bilhões de reais).

A notícia ainda reforça que este faturamento bilionário é resultado do grande esforço que a equipe de Jackson tem feito. À época de sua morte, o artista acumulava uma série de dívidas relacionadas ao seu material e principalmente à sua propriedade, a famosa Neverland.

Em um lista divulgada em 2018, Michael Jackson estava no topo da lista de artistas falecidos que mais faturaram pela sexta vez seguida. Atrás dele está Elvis Presley, no segundo lugar.

Seu último disco lançado em vida é Invincible, de 2001. Já postumamente foram lançados Michael, de 2010, e Xscape, de 2014.

As polêmicas de Michael Jackson

No último ano, a HBO lançou o documentário Leaving Neverland, que colocou o astro em evidência novamente, mas por um motivo nada bom.

O filme conta com homens que afirmam terem sofrido abusos sexuais de Jackson na infância, e é repleto de vídeos inéditos, fotos e uma série de evidências que suportam as denúncias.

O documentário está disponível na HBO Go.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!