Nick Cave é acusado de plágio

O compositor e músico Nick Cave (mais conhecido pelo seu trabalho ao lado do The Bad Seeds) acaba de lançar com sua nova banda, a Grinderman, um ótimo álbum, transbordando criatividade e energia e, como sempre, composto por ótimas letras.

O problema é que recentemente Nick Cave foi acusado de plágio por um músico escocês. Frankie Duffy, que toca na banda Kalel, alegou que Cave copiou sua canção chamada “Grey Man” na música “Palaces Of Montezuma“, que está presente no novo álbum do Gridnerman.

Duffy alega ter feito a primeira gravação de “Grey Man” em 2005, sendo colocada online na ocasião. Assim, Cave teria encontrado a música quando procura por inspiração na internet.

grinderman2

Duffy ainda alega que os acordes e as vocalizações das duas músicas são os mesmos, mesmo sabendo que essa combinação poderia ter sido usada por qualquer um, mas quando se compara as duas músicas, percebe-se uma grande similaridade.

Cave ironizou o acontecimento no show feito pelo Grinderman no dia 01 de Outubro dizendo que estava sendo processado por um garoto de 17 anos e que havia escrito essa música para sua esposa (enquanto apontava para seu baterista Jim Sclavunos). Ele negou o fato de ter feito plágio antes de tocar a música “Palaces Of Montezuma“.

Para que todos possam comparar, logo abaixo estão as duas músicas:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!