Chi Cheng, do Deftones

Quem conhece a história do Deftones deve saber do capítulo triste para a música que é a situação de Chi Cheng, talentosíssimo baixista que nos deixou em 2013 depois de ter ficado cinco anos em coma devido a um acidente automobilístico.

A banda felizmente encontrou um ótimo substituto em Sergio Vega (Quicksand) e segue firme até hoje, mas o legado de Chi ainda é muito celebrado pelos fãs que, aliás, criaram a organização Buckle Up for Chi, que promove a segurança dentro dos veículos e presta tributos ao falecido músico.

É através dessa organização e da família de Cheng que chegará ao mundo The Head Up Project, segundo disco solo do cara que funciona como uma obra de spoken word, o famoso “palavra falada” — basicamente, como diz a própria capa do trabalho, trata-se de uma gravação de “uma noite de poesia, dança do ventre, música, insultos, álcool e outras formas de adulação” feita em Janeiro de 2001 e remasterizada recentemente.

A performance em questão aconteceu em Sacramento, na Califórnia, e você pode ver ao final da matéria a capa, lista de faixas e informações sobre o disco. A pré-venda inicial, de apenas 200 cópias, se esgotou em pouquíssimo tempo.

The Head Up Project chega em Janeiro de 2021.

Deftones e Chi Cheng

Vale lembrar que, quando Chi sofreu o acidente e entrou em coma, o Deftones estava gravando o disco Eros. Planejado para ser o sexto álbum de estúdio da banda, ele acabou nunca sendo finalizado — até hoje, os próprios integrantes nunca se decidiram se irão ou não finalizá-lo.

Chi Cheng – The Head Up Project

Chi Cheng - "The Head Up Project"

  1. Introduction
  2. Rope Burns, Love Poems and Other Forms of Chafe
  3. Songs of Dissent
  4. Buddhism Poetry
  5. Angels, Freaks and Winners
  6. Dirty Poems on Parole
  7. The Floating Women
  8. Finger
  9. You Were Here
  10. Boats
  11. The Myth of Importance
  12. The Myth of Individual
  13. Canker
  14. The Reptile Stage Set
  15. The Paper Kiln
  16. Two Falls and a Good Exit
  17. The Protein of an Ant Colony
  18. Why Do You?
  19. Lemon
  20. What to Do If You’re Caught On
  21. Fire
  22. Lady Dramamine
  23. My Favorite Patient
  24. All That for This: Christianity, Happiness and Other Long Shots

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!