Categories: Notícias

Álbum do Bob Dylan é regravado com versões de novos músicos

O álbum de 1965 “Bringing It All Back Home” remete ao período de transição de Dylan, onde ele se encontrava entre o folk music de Greenwich Village, presente em seus primeiros álbuns, e a guitarra elétrica e o folk rock, que ele abraçaria completamente em “Highway 61 Revisited“.

Advertising
Advertising

Bringing It All Back Home” trouxe algumas das músicas mais icônicas do músico, como “Subterranean Homesick Blues”, “Mr. Tambourine Man” e “Maggie’s Farm“. Assim como as que mesmo depois de tanto tempo continuam vivas: “It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)“, “Bob Dylan’s 115thDream“, ou “On the Road Again“.

Dia 5 de Outubro a Reimagine Music fará uma homenagem a esse clássico álbum liberando uma compilação de músicas, que apenas sairão em formato digital, chamada “Subterranean Home Sick Blues: A Tribute to Bob Dylan’s Bringing It All Back Home”.

A compilação contará com artistas como Morning Benders, Peter Morén, Castanets, Asobi Seksu, Mirah e o membro do Fleet FoxesJ. Tillman, cada qual com sua versão para uma das músicas do disco original, bem como vários outtakes das sessões  em que o álbum foi produzido.

Veja o tracklist abaixo:

01. Peter Morén – “Subterranean Homesick Blues
02. Ane Brun – “You Belong to Me
03. Ane Brun – “Maggie’s Farm
04. Mirah – “Love Minus Zero
05. The Morning Benders – “Outlaw Blues
06. Julie Doiron – “On the Road Again
07. Asobi Seksu – “Bob Dylan’s 115th Dream
08. Helio Sequence – “Mr. Tambourine Man
09. DM Stith – “Gates of Eden
10. Franz Nicolay – “It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)
11. Sholi – “It’s All Over Now, Baby Blue
12. J. Tillman – “If You Gotta Go, Go Now
13. Sea Wolf – “Sitting on a Barbed Wire Fence
14. Denison Witmer – “I’ll Keep It With Mine
15. Laura Veirs – “Mama, You’ve Been on My Mind
16. William Fitzsimmons – “Farewell Angelina

O cover da banda The Morning Benders para a música “Outlaw Blues“, já pode ser baixada, é só cadastrar seu e-mail aqui embaixo para receber o link.

O disco sai amanhã (5 de Outubro) neste site, onde você também fica sabendo um pouco sobre os músicos que participaram do projeto.

Enjoy!

Published by
Tony Aiex