Concorra a um par de ingresoss para o festival SWU

SWU - Promoção de ingressos

Quer participar do mega festival e movimento de sustentabilidade SWU em Outubro e assistir na faixa a nomes como Sublime With Rome, Regina Spektor, Kings Of Leon, Dave Matthews Band, Joss Stone e muito mais?

Clique aqui e saiba como concorrer a um par de ingressos para o evento!

Fábrica de Vinil no Reino Unido

the vinyl factory

Algumas pessoas que já estão na faixa dos 30 anos (assim como eu) puderam acompanhar a grande variação de modos de se ouvir música durante sua vida. Inicialmente, os nossos amados discos de Vinil eram a forma titular de se comprar e ouvir música. Mas existiam também as fitas K7, formato que hoje praticamente desapareceu (há bandas de Black Metal ainda lançando em K7). Ainda na década de 80 os CDs foram tomando conta do mercado. Trazendo qualidade de som nivelada (porque para se ouvir a real qualidade de som de um Vinil é necessário um bom equipamento) e a praticidade da portabilidade, o CD se tornou nos anos 90 a mídia mais popular, que foi, a partir do fim da mesma década, sendo substituído cada vez mais pelo mp3 e os arquivos musicais digitais.

Nós conhecemos a história daí em diante. Uma grande crise entre as gravadoras e bandas que não acabou até hoje se instaurou. Os que mais ganhavam dinheiro com a venda de música começaram a gritar que estavam sendo roubados pelos downloads ilegais das canções feitos pelo público. Foi intrigante ver todo o segmento musical se voltando contra seu próprio alvo, os consumidores de música.

Hoje é praticamente impossível impedir que a música circule livremente pela internet. Algumas pessoas mais inteligentes começaram a perceber que isso não era um fator negativo, mas super positivo. Por questões pessoais posso afirmar que muitos dos álbuns que hoje estão entre meus prediletos só chegaram aos meus ouvidos por causa do mp3. A grande questão é que algumas pessoas (eu incluso) compro os álbuns que gosto pois estou em busca de uma experiência maior, um contato mais próximo com aquela forma de arte que me agradou.

Por isso, o Vinil tem ganhado espaço e reconquistado o mercado. Exemplos como a brasileira PolySom, ressurgida das cinzas, e dessa fábrica de Vinis no Reino Unido (The Vinyl Factory – herdeira dos equipamentos da gravadora EMI) mostram que os reais amantes da música existem e estão fortes como nunca ao redor do mundo!

Então, para você que, como nós do Tenho Mais Discos Que Amigos, é um real admirador dessa arte e que a aprecia não somente como um som de fundo enquanto a vida passa, gostaria de disponibilizar no site vídeos sobre a produção do Vinil nessa fábrica localizada em Hayes, Middlesex (Reino Unido) que produz cerca de 25 mil Vinis por semana com alta qualidade.

Infelizmente os vídeos não possuem legendas, mas tenho certeza que ainda assim são interessantes:


The Vinyl Factory Manufacture from thevinylfactory on Vimeo.


Clique na imagem abaixo para assistir o segundo vídeo:

The Vinyl Factory


Novidades Sobre o Pantera

PanteraCowboysFromHell3CD

Já foi divulgado aqui no TMDQA que a banda de Thrash Metal Pantera lançará em Outubro (algumas datas foram atrasadas) e Novembro, versões comemorativas do seu álbum “Cowboys From Hell“. Agora a banda está disponibilizando o áudio da música “Primal Concrete Sledge” ao vivo (que estará na versão comemorativa) para ser ouvida em sua página no Facebook.

Além disso, foi noticiado que ocorreram atrasos na produção da versão do álbum que virá no formato do estado do Texas (como pode ser visto logo abaixo). A previsão de lançamento desta versão agora é para outubro.


pantera cowboys from hell texas


Musica Diablo: Lançamento do Álbum e Show no Brasil

musica diablo


A banda de Thrash Metal que foca suas bases nos anos 80 Musica Diablo (formada por Derrick Green (voz, Sepultura) , André Curci (guitarra, Threat), Ricardo Brigas (baixo), André NM (guitarra, Nitrominds) e Edu Nicollini (bateria, Nitrominds), está com o seu primeiro show em território nacional agendado para o dia 25 de Setembro. Nesse mesmo show, a banda estará lançando seu primeiro álbum que foi produzido por Rafael Ramos (Deck, PolySom) com 11 músicas do mais puro Thrash Metal Brasileiro.

Você pode comprar o primeiro CD da banda na loja da 7Polegadas clicando aqui.

Veja mais detalhes do show logo abaixo:

Show: Musica Diablo – Lançamento do CD “Musica Diablo
Dia: 25 de setembro (sábado)Abertura: Bandanos
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 – Consolação
Horário: 20h
Preço: Porta R$20 / Antecipado – R$15
Ingressos antecipados à venda nas lojas:
– 255 (Rua 24 de Maio, 62 – 2º andar – loja 255 – Galeria do Rock – F: 3361-6951)
– Flame (Rua 24 de Maio, 62 – 2º andar – loja 222 – Galeria do Rock – F: 3224-8916)
– Doombox (Galeria Ouro Velho – Rua Augusta, 1371 – loja 18 – F: 3141-0379)
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Capacidade: 600 pessoas

Para ouvir Musica Diablo acesse: www.myspace.com/musicadiablo


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!