Concorra a um LP dos Beatles!!!

The Beatles - Yellow Submarine

Saiba como ganhar uma cópia do LP de “Yellow Submarine” dos Beatles!! Clique aqui.

JBTV (NOFX, Dead To Me, No Use For A Name, The Lawrence Arms, Teenage Bottlerocket, The Menzingers)

JBTV (NOFX, No Use For A Name, Dead To Me)

O JBTV é um programa de TV a cabo em Chicago que já existe há 25 anos e é totalmente ligado à cena de rock da cidade, dando destaque imenso às bandas independentes norte-americanas.
Pra se ter uma ideia, há um quadro apresentado por Brendan Kelly do Lawrence Arms e Toby Jeg, dono da Red Scare Records.

No final do mês passado os caras fizeram um programa mais do que especial para os punk rockers, contando com um show do Dead To Me, e participações de Lawrence Arms, No Use For A Name, NOFX, Teenage Bottlerocket e The Menzingers, todos nomes importantes e favoritos do público e crítica no underground lá fora.

Assista o programa porque vale a pena, é só clicar aqui.


Bomb The Music Industry!

Sara Crow Goldstein é uma produtora de filmes que acaba de sair da Universidade de Nova York e resolveu fazer um documentário sobre uma das bandas favoritas aqui da casa, o Bomb The Music Industry!

A ideia segundo a própria Sara é gravar sobre o novo estado da indústria da música, com o colapso das major labels, ascensão dos downloads e bandas que liberam suas músicas de graça e aceitam doações de quaisquer quantias que os fãs desejem pagar pelos discos.

Para realizar esse documentário, Sara vai fazer entrevistas e filmagens com a banda e com Jeff Rosenstock, vocalista do grupo, que fundou a Quote Unquote Records para lançar seus discos e os dos amigos de graça na Internet, aceitando doações de fãs.

Além disso, ela vai embarcar com a banda na próxima turnê dos caras que vai passar pela costa oeste americana e que tem como objetivo fazer um churrasco por dia em cada cidade que eles tocarem.

Para dar o chute inicial no projeto, Sara o cadastrou no site Kickstarter, que organiza doações para determinados trabalhos e ela colocou uma quantia de $3000 dólares como objetivo.

Para colaborar com o projeto, ver um trailer do documentário e saber mais detalhes sobre ele, o link é esse aqui.

Não custa nada lembrar, aqui no TMDQA! a gente já entrevisou Jeff Rosenstock em uma conversa gigantesca que tive com o cara, e falamos justamente sobre a nova indústria da música e a sua gravadora, além de outros assuntos.
Para ler a interessantíssima entrevista, clique aqui.


City And Colour

City And Colour

Dallas Green não ficou satisfeito em ser um dos vocalistas e guitarristas do Alexisonfire, uma das maiores e melhores bandas de post-hardcore do mundo e lançou já há algum tempo o seu projeto solo chamado “City And Colour”, que traz Dallas cantando e tocando violão, nada além disso, mas já mais do que suficiente para chamar a atenção de qualquer um que goste de boa música. É só assistir o vídeo abaixo.

No mês passado o cara disse em entrevista que o próximo disco do City And Colour será lançado no ano que vem e terá 10 faixas. Além disso, ainda confirmou que o Alexisonfire irá lançar um EP esse ano chamado “Dog’s Blood”, ao final do Outono lá no Hemisfério Norte, ou a nossa Primavera (e que ela venha logo porque esse frio tá de matar).

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Em outra nota relacionada, o City And Colour foi a atração principal do programa “Last Call” que o Carson Daly, aquele mesmo que fazia o famoso TRL da Mtv americana, está apresentando.
Assista o programa também logo abaixo.


Minus The Bear

Minus The Bear - Planet Of Ice

“Planet Of Ice” é o terceiro disco do Minus The Bear, e foi lançado originalmente em 2007 pela Suicide Squeeze Records, em CD.

Quem ficou com os direitos de lançá-lo em vinil foi a Suburban Home Records, mas agora os direitos voltarão para a Suicide Squeeze e para terminar com chave de ouro a Suburban Home acaba de disponibilizar 1000 cópias do disco em sua última prensagem.

São 500 cópias em vinil granito/transparente e mais 500 em vinil transparente com uma mancha roxa.
Você pode encontrá-los aqui.


The Get Up Kids

Em entrevista recente o The Get Up Kids contou algumas informações sobre a turnê da banda, futuros passos e seus novos lançamentos.
Após terem lançado o EP “Simple Science” esse ano, que apesar de só contar 4 faixas saiu em vinil de 12 polegadas em quatro variações (azul, verde, rosa e preto de 180 gramas), a ideia inicial era lançar mais 3 EPs ainda em 2010, mas Matt Pryor, guitarrista e vocalista da banda disse que muito provavelmente isso não será feito e tudo será lançado junto em um disco em 2011.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Para ler a entrevista que eu e Gustavo Pelogia fizemos com James Dewees, tecladista da banda, clique aqui.

Science Fiction Theater

Science Fiction Theater - Science Fiction Theater

Science Fiction Theater é a nova banda de Mike Jimenez, ex-baterista do Rufio.
O primeiro disco dos caras leva o mesmo nome da banda, foi lançado em 2009, e agora eles resolveram disponibilizá-lo totalmente de graça via BandCamp.

Para ouvir o disco é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!