Vencedores da Promoção A Grande Roubada

A Grande Roubada

Segue o resultado com os vencedores da promoção que deu 2 ingressos VIP para o festival A Grande Roubada no Rio de Janeiro:

  • Ingresso do dia 25: @erickrjhc (link do sorteio: http://sorteie.me/w2D)
  • Ingresso do dia 26: @_rainha (link do sorteio: http://sorteie.me/wyF)


Parabéns! Erick levou ingresso VIP pros shows de ontem e @_rainha entrará hoje na faixa.
Não deixe de participar das nossas promoções!

Delaney & Bonnie

A Rhino Records está relançando em grande estilo um dos maiores registros históricos do rock mundial, o “On Tour With Eric Clapton” de Delaney & Bonnie. Explico.

Delaney Bramlett & Bonnie Bramlett eram marido e mulher e no final dos anos 60 iniciaram uma banda de rock, sob seus respectivos nomes, e contando com um line-up de dar inveja a qualquer músico até hoje.
Em sua “banda de apoio” eles contaram com ninguém menos que Eric Clapton, Duane e Gregg Allman (The Allman Brothers), George Harrison (um tal de Beatles), Leon Russell (Beach Boys, Jerry Lee Lewis, Willie Nelson), o famoso baterista Jim Gordon e vários outros nomes importantes do rock até hoje.

Em 1970 eles lançaram “On Tour With Eric Clapton”, terceiro da carreira e primeiro ao vivo, além de ter se tornado o álbum de maior sucesso da banda, tanto em relação à crítica quanto ao número de cópias vendidas.
Nesse disco, a banda contava com o seguinte line-up: Delaney, Bonnie, Eric Clapton, Jim Gordon, Carl Radle, Bobby Whitlock, Leon Russell, Dave Mason e George Harrison sob o pseudônimo de L’Angelo Misterioso.

Delaney & Bonnie - On Tour With Eric Clapton original cover

Segundo diz a lenda, a capa original do disco foi tirada pelo empresário da banda, Barry Feinstein, enquanto esse servia de fotógrafo em uma turnê de Bob Dylan, e os pés pendurados na janela desse carro aí seriam de Dylan.

Um disco cheio de história não poderia ter qualquer tratamento, e a Rhino caprichou.
A gravadora fez uma caixinha, imitando os cases de instrumentos e equipamentos de turnê, contendo 4 discos e 52 faixas. Além das músicas originais de “On Tour With Eric Clapton”, ainda estão disponíveis os shows gravados no London’s Royal Albert Hall e Colston Hall em Bristol, todos no Reino Unido.

Você pode encontrar esse belo registro histórico aqui.


Soulfly

Soulfly - Vídeos ao vivo Soulfly e Sepultura

O Soulfly esteve fazendo shows recentemente em terras polonesas e um vídeo gravado de cima do palco foi disponibilizado dos caras tocando “Eye For An Eye”, do primeiro disco da banda, e “Roots Bloody Roots” daquela outra ex-banda de Max Cavalera, o Sepultura.

Assista o vídeo abaixo.


Pitty

A cantora Pitty lançou recentemente o videoclipe oficial do novo single de seu último álbum “Chiaroscuro”, a faixa “Fracasso”.

Você pode conferir o trabalho logo abaixo, e ler a nossa resenha com dezenas de fotos exclusivas desse vinil aqui.
Na minha opinião, “Fracasso” é uma das melhores faixas desse álbum, e quem participou da promoção que fizemos com esse LP pôde conferir uma versão ripada direto do vinil.


Spinal Tap

Spinal Tap - Break Like The Wind (Vinyl reissue)

O Spinal Tap é uma banda de heavy metal que começou como uma grande piada, mas acabou dando muito certo.
A primeira aparição dos caras foi em um programa humorístico de TV, mas ao levar a brincadeira a sério, os caras acabaram gravando 3 discos de estúdio, realizando grandes shows e turnês e contando com o apoio de músicos de bandas como Fleetwood Mac, Go Go’s e Jane’s Addiction.

O caráter humorístico ainda acompanhou a banda durante toda a carreira, e mesmo com nome estabelecido como banda “de verdade”, os caras continuaram fazendo paródias, piadas e gracinhas com suas músicas e discos.

“Break Like The Wind” é o segundo disco dos caras, lançado originalmente em 1992 e que agora está ganhando nova versão com a Universal Records em Picture Disc.



A tracklisting original do álbum foi mantida, e a divisão entre os 2 lados do disco ficou assim:

Lado A

1. Bitch School (2:50)
2. The Majesty Of Rock (3:55)
3. Diva Fever (3:06)
4. Just Begin Again (4:52)
5. Cash On Delivery (3:03)
6. The Sun Never Sweats (4:23)
7. Rainy Day Sun (3:42)

Lado B

1. Break Like the Wind (4:35)
2. Stinkin’ Up The Great Outdoors (2:50)
3. Springtime (4:02)
4. Clam Caravan (3:37)
5. Christmas With The Devil (4:33)
6. Now Leaving On Track 13 (2:08)
7. All The Way Home (2:07)

Você pode encontrar todos os detalhes e saber onde comprar o disco aqui.

Reel Big Fish

Reel Big Fish - A Best Of Us For The Rest Of Us

O Reel Big Fish, uma das únicas bandas de ska terceira onda a continuar tocando ska está relançando uma coletânea de hits entitulada “A Best Of Us For The Rest Of Us”, que sairá no dia 20 de Julho em disco duplo.

A banda já conta com uma coletânea desse disco, mas que foi lançada pela Jive Records, a major label que comprou a Mojo, gravadora que contratou meio mundo do ska quando o estilo explodiu nos anos 90 com nomes como Sublime, No Doubt, Goldfinger e o próprio RBF.

O problema é que a banda não teve nenhuma participação nessa primeira coletânea, não pôde escolher as faixas e segundo eles mesmo dizem, não recebem um centavo por cópia vendida.

Talvez por isso eles tenham resolvido fazer uma coletânea por conta própria e pedem para seus fãs que não comprem a da Jive, pois é uma grande falcatrua.

Polêmicas à parte, esse novo disco tem 22 faixas que vão desde o primeiro grande disco da banda, “Turn The Radio Off” até o mais recente, de covers, “Fame, Fortune And Fornication”, e além disso traz um disco extra chamado de “Skacoustic”, porque como você já deve ter deduzido, só tem versões acústicas do grande peixe.

Na minha opinião, você deveria ficar de olho nessa coletânea, porque o Reel Big Fish é uma das bandas mais divertidas que eu já ouvi, e um apanhado da carreira dos caras será muito bem vindo.

Tracklisting:

A Best of Us for the Rest of Us:

1. Sell Out 3:53
2. Take on Me 3:18
3. Beer 3:51
4. She Has a Girlfriend Now 3:07
5. Everything Sucks 2:53
6. Trendy 2:38
7. I Want Your Girlfriend to be My Girlfriend Too 2:48
8. In the Pit 2:43
9. The Set Up (you need this) 4:19
10. Somebody Hates Me 3:24
11. You Don’t Know 3:15
12. Suckers (this one’s for you) 3:39
13. Where Have You Been 4:00
14. Good Thing 3:24
15. Ban the Tube Top 3:03
16. Don’t Start a Band 3:18
17. Your Guts (I hate ’em) 2:01
18. Another F.U. Song 1:03
19. New Version of You (new version) 3:20
20. Party Down 4:07
21. Slow Down (single version) 4:20
22. Brown Eyed Girl 3:02

Bonus Skacoustic:

1. Sell Out (skacoustic) 3:56
2. Take on Me (skacoustic) 3:14
3. Beer (skacoustic) 3:51
4. She Has a Girlfriend Now (skacoustic) 3:04
5. Another F.U. Song (skacoustic) 1:03
6. Your Guts (i hate ’em) (skacoustic) 1:55
7. Suckers (skacoustic) 3:39
8. Where have you been (skacoustic) 4:01
9. Don’t Start a Band (skacoustic) 3:17
10. S.R. (skacoustic) 1:37
11. 241 (skacoustic) 2:41
12. the Kids Don’t Like it (skacoustic) 3:24
13. Scott’s a Dork (skacoustic) 3:04
14. Nothin’ (skacoustic) 2:06

Arrisco-me a dizer que fomos os primeiros a noticiar o nome desse disco, há algum tempo atrás, quando sem querer encontrei menção a ele no site da Rock Ridge Music.


AC4

AC4 - AC4

AC4 é o mais novo projeto de Dennis Lyxzén e David Sandström, mais conhecidos como vocalista e baterista do grande Refused, respectivamente.

A banda toca hardcore old school e conta com a sempre entusiasmada performance de Lyxzén em seus shows, talvez por isso exista tão grande expectativa sobre esse disco.

“AC4” está sendo lançado via Deranged Records apenas e tão somente em discos de vinil, e conta com 15 faixas. Repare em nomes como “Fuck The Pigs”, “Coptown” e “Pigs Lose” que a raiva está presente no coração do quarteto sueco.

Se liga na tracklisting:

  1. detonate
  2. were are the kids
  3. i wanna go
  4. the same fight
  5. assassination
  6. fuck the pigs
  7. i can do it
  8. bow down
  9. it catches up
  10. my condition
  11. pigs lose
  12. over in a second
  13. let’s go to war
  14. coptown
  15. this is it

O link para comprar o disco é esse aqui.

Em uma notícia relacionada, Dennis Lyxzén conversou com a revista Exclaim sobre o relançamento Deluxe de “The Shape Of Punk To Come” do Refused, e falou sobre porque o Refused nunca irá voltar e como a ideia de relançar o disco foi se moldando.

Entre outras coisas, Lyxzén diz que não há chances do Refused voltar porque há muitos aspectos envolvidos em um possível retorno, e até compara sua ex-banda ao Minor Threat, que nunca voltou, dizendo que “às vezes a lenda é melhor que a coisa de verdade”.

Sobre o relançamento do disco, ele diz que quando a Epitaph se propôs a fazê-lo, ele fez questão de adicionar material bônus ao lançamento, para que valesse mais a pena e as pessoas realmente tivessem vontade de comprá-lo, e que se o disco não fosse relançado em vinil, nem era para fazê-lo.

Leia a entrevista completa aqui.