Bruce Springsteen

Bruce Springsteen & The E Street Band - London Calling Live In Hyde Park

O grande Bruce Springsteen, ou o famoso The Boss, lança essa semana seu mais novo registro fonográfico e dessa vez trata-se de um DVD duplo gravado no Hyde Park, em Londres.
“London Calling: Live In Hyde Park” foi gravado há quase um ano atrás, em 28 de Junho de 2009 no festival Hard Rock Calling e traz números e características impressionantes.
São 163 minutos de vídeo em HD, 26 faixas, e um belo visual de um público gigantesco que acompanha o belo show começando durante o dia, passando por um belo pôr do sol e acabando à noite.
Além de clássicos de Springsteen o DVD ainda conta com covers de “London Calling” do The Clash, que abre o show, de “Trapped” do Jimmy Cliff, “Good Lovin'” do Young Rascals e “Raise Your Hand” de Eddie Floyd.

Outro ponto alto do show foi quando Brian Fallon, do Gaslight Anthem, foi ovacionado pela plateia e pelo próprio Bruce ao ser convidado para cantar “No Surrender” com a banda. A gente comentou sobre isso aqui no TMDQA! e você pode ver o vídeo aqui.

Por fim, o segundo DVD inclui alguns bônus como “The River” tocada em Glastonbury e “Wrecking Ball” ao vivo no estádio do New Jersey Giants.

Você pode encomendar sua cópia aqui.


Green Day

A rede de TV norte-americana NBC fez uma matéria sobre discos de vinil e a volta do formato, cujas vendas cresceram 89% por lá no aúltimo ano e ao citar vários nomes como Radiohead e Pink Floyd, eles foram atrás de um curto depoimento do Green Day, já que a banda relançou todo seu catálogo em (caros e simples) discos de vinil.

Billie Joe, vocalista e guitarrista da banda, chega a dizer que os discos de vinil fazem parte do estilo de vida deles.

Veja a matéria completa logo abaixo.


Nine Inch Nails

“The Downward Spiral”, terceiro disco do Nine Inch Nails, foi lançado originalmente em 1994 e é um álbum-conceito sobre a decadência de um homem, sua espiral de queda e o fim com uma tentativa de suicídio.
Esse disco foi um grande sucesso comercial para Trent Reznor e seu NiN, que emplacou grandes hits como “Closer” com seu videoclipe controverso e “Hurt”, que anos depois ficaria muito famosa com a voz de Johnny Cash, em um de seus últimos trabalhos antes de morrer.

Nine Inch Nails - The Downward Spiral Nine Inch Nails - The Downward Spiral

Pois bem, esse disco está sendo relançado pela Universal em uma edição limitada de vinil duplo, ao que parece em picture disc, com toda a arte impressa direto nos discos.

Infelizmente a página oficial do lançamento no site da Back To Black Records não dá muitos detalhes sobre o relançamento e até confunde um pouco, ao mostrar um tracklisting com apenas 2 lados.

De qualquer forma, pelo que dá pra perceber das fotos do disco, a tracklisting ficou assim:

Disco 1, Lado A

  1. Mr. Self Destruct
  2. Piggy
  3. Heresy
  4. March Of The Pigs

Disco 1, Lado B

  1. Closer
  2. Ruiner
  3. The Becoming

Disco 2, Lado A

  1. I Do Not Want This
  2. Big Man With A Gun
  3. A Warm Place
  4. Eraser (Vinyl Version)

Disco 2, Lado B

  1. Reptile (Vinyl Version)
  2. The Downward Spiral
  3. Hurt



Nine Inch Nails - The Downward Spiral

A página oficial do lançamento com detalhes e links para compra é essa aqui.



Rancid

Como vocês já sabem o Rancid tem liberado um videoclipe inédito a cada semana, todos de músicas antigas e que por algum motivo nunca haviam sido lançados antes.

Essa semana o clipe é de “Rattlesnake”, do disco “Rancid” de 2000 e pode ser visto logo abaixo.

Para ver os outros 2 novos vídeos já lançados, clique aqui.


Entrevista com Tom Delonge

Angels And Airwaves

Brendan Kelly, baixista e vocalista do excelente The Lawrence Arms, tem um programa de TV junto com Toby, figurão do underground dos EUA e dono da Red Scare  Records na rede JBTV, em Chicago.
Como parte do último episódio desse programa eles entrevistaram Tom Delonge, guitarrista e vocalista de Blink-182, Angels And Airwaves e Boxcar Racer.

Assista o vídeo clicando aqui , a parte do AvA começa em +- 6 minutos, e traz Tom conversando sobre os ideais da banda, o filme “LOVE”, que está sendo feito pela banda e outros assuntos pertinentes.

E se você não leu a respeito, o Boxcar Racer irá relançar seu primeiro e único disco em uma edição especialíssima de vinil. Veja todos os detalhes aqui.

Sundowner

Sundowner - We Chase The Waves

Falando em The Lawrence Arms, o outro vocalista da banda Chris McCaughan tem um excelente projeto solo de folk chamado Sundowner que anunciou capa e nome do seu segundo disco, a ser lançado em 10 de Agosto desse ano.

“We Chase The Waves” sairá via Asian Man Records e o próprio dono do selo, Mike Park, já disse que é para nos preparamos porque ouviremos o melhor disco de todos os tempos.

Exageros à parte, ao julgar pelo primeiro trabalho do cara, “Four One Five Two”, vem coisa muito boa por aí, já que é um dos discos acústicos mais bacanas que eu já ouvi.

No site da Amazon já está disponível a pré-venda do disco em MP3 (ugh) e você pode ouvir 20 segundos de cada música aqui.

Da nossa parte, o Sundowner é recomendadíssimo.
Tire suas próprias conclusões com o clipe de “This War Is Noise”, logo abaixo.