Starts With You Music and Arts Festival

Você já leu o nosso post mega especial, que traz a matéria mais completa sobre o Starts With You Music and Arts Festival, certo? Ficamos de trazer todas as novidades e os assuntos que envolvem o festival e aqui vão ótimas notícias.

Segundo o portal Virgula, uma fonte ligada ao SWU confirmou que o Kings Of Leon irá compor o lineup do evento.
Esta será a segunda vez que a banda de Nashville – que paralelamente à turnê está gravando o seu quinto álbum de estúdio e já apresentando algumas das novas faixas durante os novos shows – desembarcará no Brasil. A primeira havia sido para participar de uma das edições mais memoráveis do Tim Festival, no ano de 2005, onde a banda também apresentou-se na mesma data que os Strokes, chegando até a fazer dois shows no Rio de Janeiro por conta dos ingressos para a apresentação original terem se esgotado rapidamente.

Consta também no site do portal Virgula que outros dois nomes de peso (e que peso!) estão quase certos e um deles é The Smashing Pumpkins, que inclusive, muitos fãs já estavam na torcida da confirmação desde quando o festival foi divulgado [pela imprensa e não por Eduardo Fischer, o idealizador do projeto] como Woodstock Brasil.

E por concidência ou não, ontem foi aniversário do grande tio Macca, digo, do Sir. Paul McCartney. Este completou sessenta e oito aninhos e a sua legião de fãs brasileiros aproveitaram para comemorar também a “quase confirmação” dos seus shows por aqui. Eduardo Fischer chegou a atiçar a imprensa no final da coletiva realizada no dia 16 de junho, dizendo que Theo Van Der Loo (do grupo parceiro do evento, The Groove Concept) havia lhe mandado um e-mail durante a madrugada do dia 15 para o dia 16 de junho, perguntando se ele poderia estar em Londres na próxima semana. Ligando os pontos, agora tudo faz sentindo.

Se confirmados, Paul McCartney e The Smashing Pumpkins integrarão o grupo composto pelos já presentes Incubus, Pixies, Dave Mathews Band, Linkin Park e agora Kings Of Leon.

Brandon Flowers

Brandon Flowers

Enquanto o Killers está de repouso e alguns de seus integrantes participando de outros projetos, o talentoso Brandon Flowers (frontman da banda) aproveitou também o tempinho livre para lançar-se em carreira solo.

Depois de provocar mais ansiedade em seus fãs divulgando trechos instrumentais da música “Crossfire“, o primeiro single de trabalho,  Brandon finalmente liberou a faixa na íntegra em seu site. Clique aqui para ouví-la.

Brandon revelou que algumas música do seu álbum de estreia (intitulado “Flamingo“, que tem previsão de lançamento para o mês de setembro) foram originalmente compostas na intenção de servirem para o próximo álbum do Killers, mas como a banda resolveu parar por um tempinho (deixando bem claro e acalmando os fãs ao dizer que o grupo não acabou), Brandon decidiu seguir sozinho dessa vez e disse que os outros intengrantes entenderam a sua decisão. Ele explica: “Eu iria preferir se esse fosse um álbum do Killers, embora que ele obviamente fosse ser muito diferente se eu tivesse feito com o resto da banda“.

Falando nisso, Flowers chegou a comentar que sentiu-se só ao gravar esse álbum e que sentiu falta de seus companheiros de banda, apesar do baterista Ronnie Vannucci ter contribuído com ele: “Foi estranho sem a união, sem o Killers, sem aquele jeito de fazer as coisas e sem a amizade. Me diverti fazendo o registro, mas aquela irmandade não existiu. Por vezes isso foi um tanto quanto solitário“.

Mas parece que essa saudade que Flowers sentiu, está próxima de chegar ao fim. Ele contou também que o Killers já tem data para começar as gravações do sucessor de “Day & Age“, de 2008: “Já estou conversando com eles sobre quando iremos ao estúdio novamente“.

Já sobre essa pausa do Killers, Flowers declarou: “Nós só estamos em diferentes momentos nas nossas vidas agora. E não é segredo que eles queiram puxam as rédeas um pouco. Definitivamente esse não é o fim do Killers, mas você não pode culpar os outros – nós não paramos desde 2003“.

Voltando o foco para o seu lançamento solo, o álbum conta com várias participações, incluindo as dos produtores Stuart Price, Brendan O’Brien e da vocalista do Rilo Killey, Jenny Lewis.

E depois de tanta declaração, como será que Flowers sente-se em relação à sua estreia solo? “Estou empolgado. Estou um pouco nervoso em relação a isso tudo. Mas em suma, estou bem feliz com ele“.

DEVO

O DEVO está todo-todo com o seu mais novo lançamento, o álbum “Something For Everybody”, (saiba todos os detalhes aqui). E não é para menos, afinal, este marca o primeiro trabalho de inéditas da banda em vinte anos!

Portanto, há muito o que comemorar e há muito no que pensar para que este tenha a divulgação merecida.

Uma das formas de celebração que o DEVO encontrou, foi confinando gatos (sim, gatos) em um local para ouvirem o novo álbum completo. Veja a festança que os fofos felinos fizeram (um chegou a ler a partitura de “Fresh” para tocá-la no piano):

Além disso, a banda criou um reality show (sim, reality show) intitulado “DEVO Makes Something For Everybody“, mostrando – desde os primórdios – todo o trajeto da realização do álbum e explicando o seu conceito.

O primeiro episódio foi liberado na terça-feira, dia 15 de junho e os que darão sequência a este também serão postados nas terças no site oficial da banda.

No primeiro video a gravadora quer trazer o Devo para o nosso século XXI, alegando que a banda está fora da mídia em geral.
Assista ao desenrolar desse reality, que promete ser mais sensação que o “Big Brother” (tratando-se de DEVO, não duvide nunca)! E ainda descubra a razão das máscaras cinzas.

Isis

Isis

No dia 18 de maio, a ótima banda Isis chegou ao fim, conforme anunciamos aqui com a declaração postada pelos membros na íntegra e traduzida.

Em uma parte dessa declaração, eles avisaram que estavam recolhendo materiais para lançamentos póstumos. Pois bem, alguns desses lançamentos já estão próximos de sair.

O baixista Jeff Caxide contou que o Isis pretende lançar um EP final, algumas gravações ao vivo e também um DVD:

Nós temos algumas gravações ao vivo e um último EP para lançar. O EP tem duas músicas que gravamos para o ‘Wavering Radiant’ e que não entraram para o álbum, mais algumas ao vivo e uma acústica de uma das faixas do ‘Wavering Radiant’. Haverá também um DVD, que deverá ficar pronto em mais ou menos um ano, com um show que fizemos na Australia. Nele também haverá materiais extras“.

Vale lembrar que no dia 13 de julho O Isis lançará um aguardado split com o Melvins e maiores informações você pode checar aqui.

LCD Soundsystem

Como já informamos aqui no TMDQA!, depois de tanta espera, o LCD Soundsystem lançou novo álbum neste ano, no dia 17 de maio.

Ficou faltando dizer que o o single “Drunk Girls” foi lançado no mesmo dia, em vinil sete polegadas e doze polegadas. Cada edição contém duas faixas: Uma versão original de “Drunk Girls” e outra em remix. Confira a tracklisting de cada tipo de LP:

12″:

01. “Drunk Girls”
02. “Drunk Girls” (Holy Ghost! Remix)

7″:

01. “Drunk Girls”
02. “Drunk Girls” (Wooden Shjips version)

Para comprar a sua cópia em ambos os formatos, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!